O que é colchão d28, d33 e d45?

Você sabe o que significa as especificações d28, d33 e d45 muito usadas para colchões? Saiba o que é a densidade e como devemos escolher na hora da compra.

Densidade é a capacidade que a espuma tem de suportar o peso. As densidades são utilizadas de acordo com o biótipo de cada pessoa. O objetivo é fornecer para as pessoas a densidade correta para o seu peso e altura.

Espumas usadas na fabricação de colchões são constituídos de poliuretano, viscoelásticas, e látex. As mais comuns são as de poliuretano, menos resistentes e mais baratas. . As espumas de látex são extraídas das seringueiras e importadas pelo mercado brasileiro, são mais caras, assim como as viscoelásticas, que também são importadas, ela foram desenvolvidas pela NASA para a fabricação dos bancos dos foguetes espaciais..

Densidade 28

É indicado para pessoas cuja altura esteja entre 1,51 a 1,90 e que pesam entre 61 e 79kg entre 61 kg e 60kg.

Densidade 33

É indicado para pessoas cuja altura esteja entre 1,51m e 1.90m ou acima, e que pesam entre 71kg e 80kg.

Densidade 45

É indicado para pessoas cuja altura esteja entre 1,61m e 1,90m ou mais e que pesam entre 101kg a 150kg.

Existem aparelhos que cuja função é a de medir a densidade dos colchões. Como a densidade de cada colchão e produzida para atender às características particulares de cada um, no cado caso casais que dormem juntos, podemos calcular a densidade ideal fazendo a média de peso do casal ou escolher conforme as características do parceiro(a) de maior estatura e peso. Existem ainda outras densidades; D23 (pessoas até 50kg), D18 (para crianças de 0 a 3 anos até 15 quilos) .

Nem sempre o preço alto e aparência qualificam um colchão. Existem colchões que não exercem função ortopédica e são vendidos como se fossem. Uns são duros demais, outros mole demais. O ideal e o que fica no meio termo. O colchão ortopédico possui no seu miolo uma camada de madeira envolvida por espessuras e de diferentes densidades. Ele não se curva, mantém as suas características sem se tornar duro ou mole. Quando for escolher o colchão, sente nas suas laterais, deite nele por alguns minutos e perceba se ele cede, veja como ele reage.

Se você seguir corretamente as recomendações para a manutenção do seu colchão e usar a densidade correta para o seu peso, você aumentará a vida útil dele que, pode chegar em torno de 10 anos.

Lembre-se; o uso do colchão errado pode trazer problemas sérios de coluna.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade