O que é mesa madeira maciça, demolição ou dobrável

Ao comprar mesa e outros móveis de madeira é possível encontrar várias versões, com os feitos de madeira maciça, demolição ou dobrável. Veja as diferenças.

As mesas de madeiras maciças são feitas de madeira pura, sem pedaços de fibras sintética ou aglomerados, por ser madeira pura costuma durar mais, até 100 anos se for conservada de formas adequadas, são bem pesadas, são fáceis de se recuperar, esse tipo de madeira costuma compor ambientes mais rústicos ou colonial.

As madeiras mais usadas aqui no Brasil são Eucalipto ou Mogno, a espécie de árvore utilizada vai influenciar na cor da madeira. Por ser bem forte costuma-se usar madeira maciça para se fazer mesa, balcões, racks.

O valor de peças feitas com madeira maciça costuma ser mais caras na hora da compra por serem mais fortes, duráveis e até mesmo diferenciadas das mais comuns que costumam ser mdf e mdp.

Mesa de madeira

As mesas de madeiras de demolição, são mesas com madeira maciças, ou seja, madeira pura que costumam ter um designe mais de reciclagem, com imperfeições na madeira, trabalha para que a madeira tenha um contraste entre o moderno e o antigo, além de ter uma responsabilidade social. A madeira de demolição peroba rosa costuma vir do Sul, onde se usava muito na construção civil, tem também as dormentes de madeira que são de ferrovias que ao serem substituídas são reaproveitadas, por isso a madeira de demolições tem o expecto legal de ser ecologicamente correto, e tem também as cruzetas de madeira, que são de postes de energia usados em todo Brasil.

Então as mesas de madeira de demolição são aquelas que tem um visual de reaproveitamento, pois é isso que ela é, madeira maciça de reuso, os valores costumam ser altos como os de madeira maciça por serem na maioria das vezes peças exclusivas.

Mesas dobráveis

As mesas de madeiras dobráveis, são excelentes opções para ambientes com poucos espaços, oferecendo funcionalidade e oferecendo facilidades para o dia-dia, tem opções de mesa dobráveis de parede, essa opção pode ficar erguida somente no momento em que estiver fazendo uso e terminando pode-se fechar otimizando o espaço, também tem a opção de mesas dobráveis de jardim que você pode abri-la manejar para onde achar necessário e quando não estiver usando fecha-la, o modelo de jardim tem modelos, redondos, quadrados e retângulos, você escolhe qual modelo você prefere para o ambiente, os valores variam de R$190,0 à R$ 900,00, dependendo do tamanho e qualidade da mesa, os materiais dessas mesas podem variar entre madeira, aço, plástico, alumínio entre outros.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade