Sofá 2 e 3 lugares. Ainda usa? Vale a pena comprar?

Será que o tradicional conjunto estofado de 2 e 3 lugares que foi muito usado no Brasil ainda é usual para os nossos dias? Vale a pena comprar ainda este modelo?

É na sala onde a família e os amigos costumam se reunir, conversar, assistir filme e passar a maioria dos momentos de lazer e diversão. E é por este motivo que a escolha do sofá é tão importante. E com diversos modelos no mercado, qual saber qual o ideal para a sua casa? O sofá de 2 e 3 lugares é um dos mais clássicos e vamos falar algumas informações sobre ele.

O sofá de 2 e 3 lugares ainda é usado?

Com modelos mais versáteis e modernos, o sofá de 2 e 3 lugares, acabou ficando de lado na decoração de ambientes. Mas isso não significa que ele deixou de existir ou se tornou clichê nas casas, pois na decoração o que vale é o seu gosto, conforto e a funcionalidade que você quer dar ao ambiente.

Perfeito para separar ambientes

Se você tem uma sala de dois ambientes, por exemplo, o sofá de 2 e 3 lugares pode ser o item essencial para distinguir estes ambientes. Ele servirá como uma espécie de divisória dentro de um mesmo cômodo, eliminando assim a necessidade de uma parede e deixando o ambiente integrado. Um exemplo simples é ter a sala de jantar separada da sala de estar com um sofá.

Salas quadradas

Para uma sala quadrada e que possui uma mesa de centro como destaque, este modelo de sofá se adapta muito bem, além de garantir conforto aos moradores e visitantes.

Composição com puff

Em um ambiente com sofá de 2 e 3 lugares, puffs podem dar o charme na decoração. Além de servir de porta-treco, copos ou celulares, o puff também pode ter um tamanho para que os moradores estiquem as pernas e relaxem durante um bate-papo entre amigos ou até mesmo assistindo um filme.

Versatilidade

Os sofás 2 e 3 lugares podem ser comprados como conjunto ou separados, assim você escolhe o modelo ideal para o seu ambiente e para suas necessidades. O modelo de 2 lugares, por exemplo, pode ser comprado retrátil, ou seja, que possui uma parte extensível que permite que os moradores estiquem as pernas e tenham mais conforto. Já o de 3 lugares, pode ser um modelo sofá-cama, perfeito para receber visitas.

Vale a pena comprar?

Na decoração não existe certo ou errado, brega ou não. O que é levado em consideração são os acessórios e móveis que sejam do seu gosto, deixem o ambiente bonito, sejam confortáveis e principalmente que atendam as necessidades e expectativas de quem irá utilizá-lo.

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade