Sofá para sala de estar e tv. Quais os melhores modelos

Um item super importante para a nossa casa é o sofá! A escolha do modelo certo é super importante, é onde passamos uma grande parte do tempo quando estamos em casa, e claro, queremos conforto, muito conforto!

Portanto, temos que ter muito cuidado na hora da nossa escolha, e devemos levar muitos fatores em consideração na hora da compra. Como escolher o sofá ideal para a sua sala de estar e tv? Que fatores devo levar em consideração? Como escolher o sofá perfeito e não errar na escolha? Muitas perguntas surgem em nossa cabeça na hora da compra mas calma, estamos aqui para ajudar na escolha ideal e dar algumas dicas para vocês.

Como escolher o modelo certo?

Na hora de escolher o sofá certo para a sua casa, a primeira coisa que devemos levar em consideração é se o sofá tem o tamanho certo para a proporção da sala.

Comodidade

Acredito que outro fator importante, se tratando de ter um sofá para a sala de estar e tv e que devemos levar em consideração, seria a comodidade, e se tratando de comodidade devemos escolher os sofás, que tenham espuma mais mole, trás mais conforto para passarmos mais tempo com a família, namorado ou com os amigos ao assistir um filme longo por exemplo, o sofá de espuma é justamente ideal para passar períodos mais longos. O ideal é que a espuma do sofá seja de 28 para cima, pois a durabilidade será maior e o conforto também.

Altura

Outra dica importante na hora da compra do sofá que muitas pessoas não levam em consideração é a altura do sofá. Como escolher um sofá que seja confortável para uma pessoa baixinha e para uma pessoa mais alta? O ideal na hora da escolha é que o assento deve ficar próximo ao joelho, existem alguns sofás que possuem os encostos soltos, então, uma pessoa que é mais alta ela pode retirar o encosto e assim ficar de forma mais confortável, pois terá um espaço maior. E, se caso, você tenha gostado de um modelo de sofá que não tenha as almofadas de encosto, nada impede de você mandar fazer. É uma opção.

Tamanho da sala

O tamanho da sala vai determinar o tamanho do sofá, portanto, se sua sala de estar e tv for um ambiente pequeno opte por sofás menores e até mesmo sem os braços, isto é, se você quiser ampliar e não terminar em parede, os sofás sem braço da uma amplitude ao ambiente menor. Uma outra opção, são os sofás retangulares, eles são ótimos para ambientes menores porque são mais otimizados e sendo assim se encaixam de melhor forma com os outros móveis da casa. Já se a sua sala for um ambiente maior você pode optar sem medo por um sofá em L.

Revestimento

Outro item que você deve levar em consideração na hora da escolha de um sofá é o tipo de revestimento. Tem que estar em harmonia com a decoração da casa e também com as necessidades. Se você tem crianças e/ou animais em casa eu aconselharia a ter um sofá escuro, o sofá escuro acaba disfarçando mais as sujeirinhas que podem ser causadas no dia a dia.

Modelo em couro ecológico

Na minha opinião, no quesito fácil manutenção, os de revestimento de couro ecológico são os melhores, porque além da praticidade ele ganha no quesito impermeabilização também. Já que sala de estar e tv é a combinação perfeita para comida + líquidos e muitas guloseimas, não podemos deixar de pensar na limpeza do sofá. E os sofás de couro ecológico facilitam bastante na hora da limpeza porque eles dificultam a absorção de líquidos.

Modelo de sofá retrátil

O modelo de sofá retrátil inclinável é ideal para uma sala de tv, a pessoa vai ficar mais confortável, vai ficar 2, 3 ou dependendo tem gente que fica 5 horas assistindo filme, então com certeza a melhor escolha é o sofá retrátil inclinável. Ele possui vários níveis de inclinação, justamente para ter mais conforto.

Salas de estar e TV separadas

Se a sua sala de estar for separada da sala de tv a melhor opção para o sofá, são os sofás com uma estrutura menor, justamente algo que seja mais simples para você sentar e bater um papo com a visita, tomar um chá, algo mais formal vamos dizer assim. Mas não esquecendo, o sofá da sala de estar deve ser um sofá bonito, você pode optar por um sofá com o braço um pouco mais estreito, um pouco mais delicado, uma costura mais diferente, um detalhe bacana, um sofá estilo capitone combina bastante para uma sala de estar.

Iluminação do ambiente

Se você tem uma sala com ambiente claro, você pode optar por um sofá colorido e até mesmo variar entre cores das almofadas, assim a sua sala vai ficar com um visual mais moderno e alegre. Ou, se você não quer arriscar tanto em ter um sofá mais chamativo, mas ainda assim quer um visual colorido, você pode optar por um sofá de cor neutra e investir em mantas e almofadas coloridas, porque se enjoar é só tirar e trocar. Se a sua sala tiver um tom mais escuro o ideal seria optar por um sofá mais claro para não deixar o ambiente tão fechado e até mesmo com o ar mais pesado. Os sofás de couro branco deixa um look muito mais sofisticado trazendo ao ambiente um tom de seriedade e também são bem mais práticos quando o assunto é manutenção.

Espero que com algumas destas dicas, você consiga encontrar o sofá ideal para você e sua família, pois sofá é um investimento que fazemos e quanto maior a qualidade maior a durabilidade.

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade