Tipos de closets. Aberto, modular, aramado e planejado

Conheça os vários tipos móveis para closets e veja como é possível criar este ambiente de formas bem variadas, como os modelos abertos, modulares, aramados e também planejados.

Os móveis para closets permitem que se personalize o ambiente de acordo com as necessidades. Desde a criação de espaços mais simples até ambientes bem sofisticados, existem móveis que podem atender a todos os gostos e bolsos. Na relação abaixo você verá os tipos e modelos de closets para você se inspirar.

Closet com móveis planejados

A criação de um closet com móveis planejados é geralmente a opção mais recomendada, isto porque é possível criar os móveis sob medida, adequando-os ao espaço disponível. Isto traz ganhos de espaço e geralmente resulta em um ambiente mais refinado e usável também.

Veja aqui exemplos de closets planejados

Closet modular

O modular é bem parecido com o anterior, mas a diferença está no fato de que os móveis já vêm prontos e em módulos, sendo juntados no local. É uma boa opção também, já que existem vários módulos com tamanhos diferentes e com isso você pode combiná-los de tal forma a preencher o espaço disponível que você tem.

Veja aqui exemplos de closets modulares

Closet arejado ou aberto

Este tipo de closet geralmente é montado peça a peça, onde você pode comprar em lojas de móveis ou de organização, os suportes e as peças de madeira. Desta forma, você pode fixar na parede os suportes e colocar as peças de madeira em cima, muito parecido com o que é feito em muitas lojas.

Veja aqui exemplos de closets abertos

Closet aramado

Este tipo de closet tem haver mais com os materiais que você usa, já que existem alguns suportes contínuos que são fixados na parede e ele contém inúmeras seções onde é possível colocar as prateleiras.

Veja aqui exemplos de closets aramados

Acessórios para closets

Independentemente do tipo e formato dele, existem vários acessórios que podem ser usados para ajudar na organização e guarda de objetos, bem como na criação de um espaço harmônico e fácil de encontrar as coisas. Veja abaixo alguns desses acessórios:

Veja os exemplos de acessórios para closets aqui.

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade