Dicas e informações sobre casa e construção

Como limpar o vaso sanitário. Produtos e forma de limpeza

Veja como limpar o vaso sanitário e os produtos necessários para a limpeza do mesmo, como água sanitária, escova de lavar, luvas de proteção e outros.

Ter um vaso sanitário dentro de casa para lhe ajudar nas suas necessidades é ótimo, mais, manter o higiene diariamente é fundamental. Para isso, destacamos algumas dicas importantes sobre como limpar o vaso sanitário e os produtos necessários para a limpeza, já que ninguém suporta aquele mau cheiro que aparece não só dentro da casa como também afeta os quatro cantos da casa.

Um ambiente limpo e cheiroso ajuda a eliminar bactérias e riscos de contaminação, gerando grande benefício para a sua saúde.

Dicas

Dicas de como limpar o vaso sanitário. Produtos e forma de limpeza

Observando que o seu vaso sanitário está cheio de manchas e com um mau cheiro insuportável, a primeira coisa a fazer é deixar o registro de água fechado e apertar a descarga para diminuir o nível de água.

Em seguida, suspende a tampa do vaso, molhe o desinfetante nos lados e ao redor da borda, deixando ele escorrer no vaso. Depois pegue uma escova e comece a esfregar toda essa parte, espalhando o líquido por toda a área.

Após este processo, coloque a escova que estava usando em algum canto e aguarde um instante até o desinfetante agir por alguns minutos.

Enquanto isso ainda está em andamento, aproveite e baixe a tampa do vaso sanitário e começa a juntar em um espaço do banheiro, o spray de limpeza e as toalhas de papel descartáveis para depois limpar a parte externa do vaso.

Assim que esses itens estiver tudo junto perto do vaso, inicie o processo, limpando em volta do tanque, as dobradiças, todas as partes onde você senta, além da base.

Não se esqueça de subir a tampa do vaso e espalhar limpador em ambos os lados, tendo em vista que esta área pode reunir odores persistentes.

Mais uma vez, pegue a escova que você guardou no canto do banheiro pois você vai precisar dela novamente. Com ela já nas mãos, comece a esfregar o vaso sanitário com foco em áreas importantes, à exemplos do lado interno da borda e o cano principal.

Por fim, aperte a descarga novamente e use a água fresca, desta vez para limpar a escova que usou durante o processo e se por acaso necessitar excluir depósitos de calcário, esfregue o espaço com uma pedra-pome, de forma cuidadosa para não arranhar o esmalte.

Produtos

Os produtos necessários para a limpeza do vaso sanitário em sua casa são:

  • Água sanitária à base de cloro
  • Desinfetantes comerciais que contêm alvejante
  • Toalhas de papel com um spray de limpeza
  • Escova de lavar
  • Luvas de proteção

Outros produtos citados abaixo também são essenciais e ajudam a deixar o ambiente mais cheiroso. São eles:

  • Bicarbonato de sódio
  • Limão
  • Vinagre de álcool
  • Óleo essencial de eucalipto ou óleo essencial de melaleuca
  • Pedra pome

Além desses produtos de higiene, dizem que o vinagre é um agente de absorção que ajuda a remover manchas e odores. O refrigerante de cola também é indicado para uso, já que o mesmo é propício para vasos sujos, isto devido os ácidos da bebida que podem ajudar a matar as bactérias existentes no local.

© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade