Dicas e informações sobre casa e construção

Como construir fossa séptica ecológica? Veja alguns projetos

Veja alguns vídeos mostrando como construir alguns modelos de fossa séptica ecológica para evitar a contaminação do solo ou mesmo leito de água em uma casa ou comunidade.

A questão ambiental é uma das maiores preocupações das autoridades e da toda sociedade atualmente, afinal a falta de cuidado com que as gerações anteriores trataram os aspectos ambientais e especialmente com a nossa geração trata o problema tem causado muitas preocupações, especialmente se considerarmos o grave problema da poluição das águas. Embora algumas ações dependam do governo e requeiram investimentos pesados, na maioria dos casos cada pessoa pode realizar pequenas ações que contribuirá significativamente para questão ambiental. Um bom exemplo disso é a construção de fossa séptica ecológica, especialmente em localidades próximas a rios ou leitos de água.

Se você quer saber como construir uma fossa ecológica, separei alguns vídeos bastante didáticos e interessantes sobre o assunto, mostrando alguns modelos que podem ser reaproveitados em uma propriedade particular ou mesmo em locais públicos como escolas eu outros locais. São bons exemplos que mostram de maneira segura e responsável o tratamento de dejetos.

Vídeo 1

Este primeiro vídeo mostra um sistema de tratamento de dejetos ou fossa ecológica construída em uma comunidade no interior do estado de Minas Gerais. O sistema é bastante simples, aparentemente barato e com bastante engenhosidade e funcionalidade. Segundo informações no site Youtube, o projeto tem teve a coordenação arquiteta Dorinha Alvarenga.

Vídeo 2

Este vídeo mostra os aspectos práticos da criação de uma fossa séptica e ecológica em uma chácara. Diversos detalhes como a largura e profundidade, o modelo da mesma, a impermeabilização e a conclusão da obra. Um bom vídeo para quem busca um modelo de construção da fossa.

Vídeo 3

Este vídeo mostra outro projeto bastante engenhoso de uma fossa séptica biodigestora, um projeto bastante interessante e que ainda gera um reaproveitamento dos dejetos como forma de adubo para as plantas.

Deixe uma resposta

© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade