Dicas e informações sobre casa e construção

Garagem para um ou dois carros, qual delas vale a pena fazer?

Qual é o método ideal para construção de uma casa em relação à garagem, ou seja, é melhor fazer garagem para um ou dois carros? Vale a pena investir mais um pouco e fazer duas vagas?

Antigamente as construções de casa não levavam em consideração a garagem, pelo menos é o que a gente observa em inúmeras casas antigas e a razão para isso é muito simples: não havia muitos automóveis e por isso não havia necessidade de construir garagens. A verdade é que os automóveis são antigos e datam do início do século 20 com a empreitada de Henry Ford ao criar os primeiros modelos comerciais em massa, como o Ford Modelo A e o Modelo T. Mas por aqui a popularização dele em grande escala só veio mesmo coma implantação das montadoras no Brasil isto já na segunda metade do século 20.

Quando os automóveis começaram a ficar populares as cidades já estavam bastante desenvolvidas e as casas não tinham garagens, como observamos ainda até hoje nos bairros mais antigos. Mas as novas construções já passaram a ceder um espaço para a construção da garagem para um automóvel.

Mas como o crescimento não parou e de um carro por família, agora as pessoas passaram a ter dois carros e com isso uma garagem só já não resolvia mais o problema, como isso houve muitas adaptações nos imóveis e as novas construções já observam este importante detalhe.

Garagem para um ou dois carros, qual delas vale a pena fazer?

garagem dois carros

Primeiro é preciso analisar a necessidade de cada um, ou seja, quantos carros você tem ou pretende ter em casa? Segundo é preciso pensar que um dia você poderá vender a casa e ai a pessoa que for comprar poderá valorizar muito mais a sua casa se ela tiver espaço para dois carros na garagem. Isto é fato. Assim como ela valorizará muito mais a sua casa se ela tiver 3 dormitórios e não apenas dois.

Com isto é preciso pensar além daquilo que você precisa agora e não construir uma casa visando apenas atender a sua necessidade atual, mas pensando na valorização que ela poderá ter se você tiver uma garagem mais ampla que permita a entrada de pelo menos dois automóveis. Pense nisso na hora de construir.

Deixe uma resposta

© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade