Tabua de passar com armário ou gabinete. Vantagens e desvantagens

Veja esta dica para quem está à procura de praticidade em termos de tábua de passar com armário embutido, ou gabinete. Veja as vantagens e desvantagens delas.

Bom, pensando neste tema nós temos dois distintos utensílios indispensáveis para nossa residência, por um lado podemos ter conforto e despreocupação, mas por outro lado podemos só ter dores de cabeça. Não tem como dizer qual tábua de passar é a melhor, mas pensando exatamente no que você procura, aí podemos saber o que é melhor ou não neste momento.

Se a sua residência tem um espaço limitado, com outras coisas ocupando o espaço, então é preferível comprar a tábua de passar embutida.

Mas se está à procura de praticidade temos a tábua de passar com armário embutido, ou gabinete.

Para ter uma lavanderia mais organizada, limpa e com mais opção de espaço, você pode escolher um armário. Um dos modelos é o armário de chão que tem vários espaços, portas e prateleiras para você colocar várias coisas úteis na lavanderia. Estes modelos de armário multiuso também possuem os cabideiros para pendurar as camisas enquanto estiver passando roupa.

Você pode escolher também um armário de parede que tem uma tábua de passar dobrável. É só abrir a porta do armário e desdobrar a tábua de passar quando for usar.

Geralmente o gabinete costuma ser menor contendo apenas duas portas na frente com um designer quadrado e a tábua de passar acoplada em cima de sua peça. Já o armário embutido tem seu tamanho maior contendo duas portas e duas gavetas, claro que varia bem, de fabricante para fabricante, mas no geral o gabinete é para lugares menores, mas que mesmo assim você tenha a necessidade de deixar alguns produtos guardados ou até mesmo roupas separadas para fácil acesso na hora de passar. O que facilita muito para nós, não é mesmo mulheres.

A tábua é clássica, prática, você pode guardar em qualquer lugar porque ela fecha e fica fininha, qualquer lugar basta e é suficiente, até mesmo atrás de algum móvel já existente no cômodo. Ela é perfeita para quem não tem muito espaço em casa para deixar ela aberta o tempo todo.

Outra vantagem dessa tábua é que muitos modelos têm como mudar a altura, dando conforto para a coluna de quem está passando, ainda mais para pessoas mais altas. Outra coisa antes de comprar, devemos sempre verificar se tem os pés antiaderente para evitar que fique escorregando durante o trabalho ou até mesmo acidentes com o ferro de passar

Os armários, além do apoio para o ferro como já tem na convencional, muitos vêm com cestos, e um espaço para pendurar camisas do seu marido, gavetas para guardar roupas para passar, armários e ou prateleiras para colocar a roupa já passada e dobrada ou qualquer produto que precise ser de fácil acesso para ser pego a qualquer momento. Além disso tudo, são fortes e mais estáveis comparadas as tábuas de passar. Mesmo tendo modelos diferentes e fabricantes, todos precisam de espaço para caber a tábua e a pessoa que vai passar a roupa tem mais espaço e fica mais confortável sem ficar em um espaço apertado. As tábuas de armário de não tem regulagem de altura, o que para algumas pessoas pode não ser muito vantajoso.

Escolher um móvel para passar roupas tem que ter mais atenção do que a gente imagina, dores de coluna e segurança são alguns pontos que tem que ser considerados. As melhores para escolher são as que possuem no mínimo 40 centímetros, ou a altura ideal é a próxima da cintura de quem está usando e os braços tem que ficar só um pouco dobrados e a coluna sempre reta enquanto você passa a roupa. Este seria um tamanho no mínimo confortável para as mulheres que passam as vezes o dia todo passando suas roupas e de sua família.

Existe muitos acessórios que ajudam deixando a tábua mais fácil de usar como um forro térmico que ajuda com que a roupa fique quente dos dois lados e assim faça com que o que o alisamento seja mais fácil e melhor e de passar. Uma outra coisa chamada mangueira, é uma espécie de mini tábua que fica grudada na tábua, o qual ajuda a passar as mangas das camisas sociais ou de vestidos, facilitando bastante.

Tanto uma tábua convencional, quanto uma de gabinete ou armário, não podem ser expostas ao sol, correndo o risco de diminuir a vida útil de seu móvel, esse tipo de material.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade