Vaso sanitário com caixa acoplada. Preço, vantagens e desvantagens

Veja as vantagens e desvantagens de ter o vaso sanitário com caixa acoplada, como descarga ecológico, manutenção simplificada e outras características.

Quantas pessoas já não passaram aperto com a válvula da descarga? Hoje temos que ter coisas práticas e econômicas em nosso lar. O vaso sanitário com caixa acoplada é a solução que traz a economia e a praticidade para a nossa casa, sem tirar a elegância da arquitetura do banheiro. A sua colocação é simples e a sua manutenção também. São encontrados em vários modelos, materiais tamanhos, cores e combinam estilos modernos e tradicionais.

Mas atenção, se vai trocar, meça primeiro a distância entre parte traseira do vaso e a parede, porque os vasos com caixa acoplada têm a traseira maior, mais esticada e talvez não dê distância de encaixar o buraco do vaso novo com o buraco do cano de esgoto. Aí você terá que gastar mais um pouco.

Vaso sanitário com caixa acoplada

Agora caso, esteja construindo, você pode economizar 30% na instalação deste tipo de caixa em vista da descarga com válvula de pressão. Além do que poderá economizar na quantidade de água gasta na descarga. O preço dos canos para a sua instalação também é menor, sem contar o registro de ¾ para a válvula.

Descarga ecológica

A Astra e outras empresas do ramo, lançaram no mercado um sistema com dois tipos de descarga na mesma caixa; uma para líquidos e outra para sólidos. Quando acionamos uma dessas descargas gasta-se penas 3 litros para os líquidos e 6 litros para os sólidos. Só na descarga para líquidos economizamos sempre 3 litros, que no final do ano serão 1.095 litros por descarga efetuada.

Descarga ecológica

Manutenção simplificada

Quando acontece algum problema na descarga é só trocar a peça ou arrumar, sem ter que quebrar parede, é fácil de descobrir a causas do problema, talvez você mesmo possa resolver.

Sem dúvida este tipo de vaso é prático, econômico e bonito.

Desvantagens

A falta de pressão devido ao espaço reduzido entre ao caixa e a saída no vaso. É um fato, e ocorre em alguns modelos, neste caso e preciso dar descargas mais de duas vezes.

A solução seria, na hora da compra, escolher marcas que apresentam vasos com o sifão mais aberto, aí a água escoaria com mais facilidade. A maioria de entupimentos de vasos, por incrível que pareça, é por deficiência na curva do sifão. Existem marcas de vasos que apresentam esta falha de projeto.

Dificuldade em encontrar peças de porcelana do mesmo modelo. Algumas pessoas alegam ter tido dificuldades para achar as peças de reposição, mas isto é um fator conjuntural e com mais pessoa cada vez mais usando este modelo, isto tende a acabar.

O preço

Variam de acordo com os materiais, tamanho, vão de R$250, 00, as mais simples, podendo chegar a mais de R$3.400,00. Os vasos com caixas de 3/6 litros (ecológicos) ainda são mais caros que os modelos convencionais.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade