Dicas e informações sobre casa e construção

Como fazer cappuccino em casa

Veja quais são os ingredientes necessários para fazer um delicioso cappuccino em casa, o modo de preparo e qual a melhor forma de consumir esta tradicional bebida.

Uma das bebidas preferidas dos brasileiros no friozinho, um tanto quanto raro no país tropical famoso pelas praias e pelo clima quente, é o cappuccino. Para quem está em casa e procurando uma receita para conseguir aprender a fazer cappuccino em casa, este é o lugar certo!

A preparação da receita é muito fácil, são necessários apenas alguns poucos ingredientes para fazer com que o tão sonhado café de textura aveludada e toque leve de canela e chocolate possa estar em mãos.

Serão necessários alguns ingredientes que você talvez não tenha sempre à mão, mas o lado bom é que, para fazer a bebida em casa, você precisará fazer a mistura dos ingredientes secos que, na quantidade em que vamos oferecer nesta receita, é suficiente para vários copos da bebida, podendo ser armazenada e utilizada quantas vezes quiser!

Veja a receita completa para fazer cappuccino em casa

Cappucino feito em casa

O cappuccino é uma bebida de café relativamente fácil de ser feita em casa, por isso, anote os ingredientes e esteja preparado para saborear um delicioso mimo ao paladar especialmente nos dias de frio, embaixo da coberta, com o seu amor ou com quem quiser. Vamos aos ingredientes.

Ingredientes que você vai precisar

Para fazer cappuccino, os ingredientes que você vai precisar são:

  • Uma xícara e meia de leite em pó
  • Cinco colheres de sopa de café solúvel
  • Duas colheres de sopa de chocolate em pó
  • Três colheres de sopa de açúcar cristal
  • Duas colheres de chá de canela em pó
  • Uma colher de chá de bicarbonato de sódio

Esta quantidade de ingredientes é suficiente para mais ou menos 30 xícaras pequenas de cappuccino conforme o modo de preparo que será indicado a seguir, sendo possível alteração do rendimento de acordo com a quantidade utilizada do pó solúvel para cappuccino feito em casa.

Modo de preparo

Para fazer o pó solúvel de cappuccino, é extremamente fácil para qualquer pessoa que possua os ingredientes. Basta apenas colocar todos os materiais necessários em um liquidificador, e bater até que tudo seja misturado e fique em um formato homogêneo.

Para as pessoas que não tem liquidificador em casa, basta colocar todos os ingredientes em um recipiente e misturar até obter a homogeneidade necessária para que todos os ingredientes possam ser utilizados igualmente na hora da preparação da bebida posteriormente.

Após fazer a mistura, é necessário guardar o pó para o produto feito em casa em um pote que não permita nem a entrada de ar nem a entrada de qualquer substância, principalmente a umidade, o que fará com que o produto possa estragar e perder as características e a integridade originais.

Assegure-se de sempre armazenar o pote ao em um armário que tenha completa proteção da luz e do calor, sendo que estas variáveis também podem afetar negativamente a manutenção da qualidade e do sabor de sua receita.

Como consumir?

Há duas formas de consumir o cappuccino feito em casa: uma delas é a tradicional, feita com água, e a outra é uma forma que adiciona um pouco mais de cremosidade à receita, feita com leite. Confira os dois métodos de preparação a seguir:

  • Para fazer o cappuccino com água, basta adicionar suas colheres de sopa da mistura feita com os ingredientes à uma xícara de água quente, mexendo bem até homogeneizar a bebida. Depois, é só se deliciar!
  • Já para as pessoas que preferem uma receita um pouco mais cremosa, é possível realizar a mesma receita com adição de leite ao invés de água. A medida é a mesma, são duas colheres de sopa para cada xícara de cappuccino.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade