Dicas e informações sobre casa e construção

Descubra quais são os melhores acompanhamentos para churrasco

O que são acompanhamentos e quais são os mais indicados para serem usados em conjunto com um churrasco, como o vinagrete, arroz branco, salada e outros.

Preparar uma comemoração, ou um encontro com amigos, exige atenção e cuidados. Por exemplo: você sabe quais são os melhores acompanhamentos para churrasco?

Considerado um dos eventos preferidos dos brasileiros, o churrasco pode ser feito de maneira organizada, sem perder a sua essência despojada e divertida. Nem só de carne ele é feito. Os acompanhamentos são fundamentais para tornar essa reunião ainda mais agradável.

Então, veja quais são os melhores acompanhamentos que você poderá usar para seu churrasco, e descubra como você pode tornar esse momento entre amigos e familiares ainda mais agradável e diversificado.

Veja aqui algumas ideias

Quem planeja um churrasco precisa se preparar para não esquecer nenhum detalhe. Fazendo listas e planejando com antecedência você não corre o risco de deixar passar nada, e com certeza fará uma comemoração muito melhor.

Saladas:

Salada variada

Um bom churrasco deve contar com uma salada a altura. Você deve variar, e pensar além da “alface com tomate”. Além de versáteis, as saladas agradam um público muito grande, e combinam com vários outros pratos.

Em dias muito quentes, evite aquelas regadas a maionese, e prefira algo mais leve, como rúcula ou batatas cozidas aceboladas.

Vinagrete

O Vinagrete é provavelmente uma das melhores pedidas em um churrasco. Ele pode ser usado de várias fomas, como consumido junto com arroz branco e a carne assada, junto com salada e carne ou para molhar a carne e assim deixá-la mais suculenta.

Torradas com azeite

Torradas com azeite

Que tal reaproveitar aqueles pães e fazer torradinhas banhadas com azeite e orégano? Elas são deliciosas, e preenchem aqueles momentos em que a carne ainda não está pronta. Combine com algum molho especial, e pronto: você tem um dos melhores acompanhamentos para churrasco.

Frutas grelhadas

Carne com legumes

Isso mesmo: frutas! Elas combinam perfeitamente, e conseguem equilibrar um pouco o sal. Morando, abacaxi e até melancia combinam muito com uma boa brasa.

Farofa de ovos:

Que brasileiro não gosta de uma boa farofa? Esse prato é um absoluto sucesso, e pode combinar perfeitamente com uma tarde de churrasco e cerveja. Abuse da criatividade, e adicione ovos a sua farofa tradicional.

Arroz branco

Arroz branco

O arroz branco é também muito requisitado e pode ser usado junto com vinagrete e salada para compor um bom acompanhamento. É bom só não comer muito dele, pois você já estará comendo coisas bem calóricas como carne vermelha, linguiça, pão de alho, queijo assado e outros.

Perguntas e respostas:

Os acompanhamentos para churrasco devem ser servidos em que momento?

O ideal é que você deixe os pratos à disposição dos convidados. Como os churrascos são comemorações mais descontraídas, prepare uma mesa com as tigelas de farofa, salada, arroz e torradas em um cantinho.

O vinagrete é um dos acompanhamentos para churrasco fundamentais?

Sim! É quase impossível pensar em um bom churras que não tenha uma tigela generosa de vinagrete. Além de ser delicioso e leve, o que já equilibra com o peso das carnes, ele serve para ser comido no pão, com arroz, ou apreciado com farofa.

Organize-se com antecedência para não esquecer de nada

O maior erro que você pode cometer é deixar tudo para cima da hora. Embora um bom churrasco possa ser marcado de maneira repentina, e sem muita antecedência, é bom que você pense em tudo pelo menos uns 2 dias antes.

Considere o número de convidados para não correr o risco de comprar coisas a menos ou a mais. Deixa carne, refrigerantes e acompanhamentos ocupando a sua geladeira até o próximo evento não será nada agradável.

Prepare também uma sobremesa leve. Ter alguma coisa doce para quebrar o sal da carne é sempre bom. Pense uma mousse, ou uma salada de frutas. Algo que tenha um clima tropical, leve e não muito enjoativo.

Pense em pelo menos 3 acompanhamentos variados para o seu churrasco, assim você agradará a todos. O queijo coalho e o pão de alho, por exemplo, são os queridinhos do brasileiro.

E é importante calcular bem, pois eles são as alternativas para os vegetarianos, mas nenhum carnívoro dispensa. Então, não tenha dó de apostar nesses dois.

Existem muitos acompanhamentos que você pode preparar para ter um evento perfeito. Pense com carinho, e escolha aqueles que melhor se enquadram ao perfil de seus convidados.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade