Casa Dicas » Produtos Avaliados » Cortina persiana para escritório de rolo, double vision e outros

Cortina persiana para escritório de rolo, double vision e outros

Os escritórios são ambientes onde normalmente muitas pessoas trabalham e com isso os gostos e necessidades são diferentes, evidentemente. O ar condicionado, iluminação forte ou não, ventilação e outras características recebem diferentes opiniões.

As cortinas para escritório são itens que servem para controlar a entrada de luz e inibir, por exemplo, a incidência direta de sol. Mas há muitos modelos que podem ser usados nos ambientes comerciais.

Veja abaixo alguns dos principais modelos de cortina para escritório:

  • Persiana rolo: Este é um modelo que está muito na moda atualmente por ser muito prático no uso e bastante eficiente no resultado. É uma cortina leve e enrola quando não precisar usar.

    Veja modelos desta cortina

  • Double vision: Este é um modelo que alie eficiência no resultado e também beleza estética. Ele combina muito bem com o ambiente de escritório e pode ser usado em múltiplos ambientes.

    Veja modelos desta cortina

  • Cortina romana: Ela tem um design diferenciado e pode ser útil tanto para escritórios, como também para uso doméstico.

    Veja modelos desta cortina

Assim, escolher uma cortina para escritório da maneira correta trará muitos benefícios em termos de beleza, bem como de eficiência no que se propõe.

Veja a opinião de outras pessoas com as vantagens e desvantagens de cortina para escritório

Cortina tipo persiana de cor clara.
Opção discreta e prática para harmonizar o ambiente do escritório.
Geralmente requer instalação por profissional.
Seguidas as devidas instruções, tem ótima durabilidade.
A limpeza requer cuidados especiais, especialmente para evitar defeitos ou quebra de peças, já que as "cordinhas" para abrir-fechar geralmente são bem frágeis.
Atraem bastante a atenção de crianças, que costumam ficar brincando com a cortina, o que pode acabar ocasionando defeitos. Portanto, não é uma boa opção para consultórios/escritórios em que crianças circularão com frequência.
Um inconveniente é que se a janela estiver aberta e ventando, muito provavelmente as partes da persiana irão se enroscar, podendo, inclusive, quebrar.

Rachel Sousa, São Paulo, SP

As cortinas mais conhecida para os escritórios são as persianas. Existe as persianas horizontais e verticais.
As persianas são ótimas para escritório pelo fato de não sujar muito, e ser super fácil sua manutenção, apenas um pano úmido já tira o pó. Recomendo as persianas horizontais, pelo fato que é possível ajustar a entrada de luz e observar o ambiente do escritório como desejar. Tomar cuidado com o material que as persianas são feitas, algumas persianas têm material muito frágil o que acaba desgastando com mais rapidez.

Cesar pinheiro Alves, São Paulo, SP

Cortina para escritório é um item essencial para um homeoffice produtivo. O controle da luminosidade é um dos fatores que afeta diretamente a produtividade e alguns indicadores biológicos, como a sonolência. Assim, a possibilidade de regular a maior ou menor incidência de luz no ambiente é decisiva para a quantidade e a qualidade do trabalho desenvolvido. Ao escolher a cortina ideal, é importante levar em consideração alguns elementos, como o material utilizado (opções que permitem maior ou menor entrada de luz), a cor em relação aos demais itens decorativos do ambiente e mesmo o mecanismo de operação, a fim de que não haja dificuldades impeditivas a fim de abrir ou de fechar a cortina. É importante também que a cortina para escritório seja higienizada regularmente, para que não seja foco de agentes nocivos como o mofo, os fungos e os ácaros que vivem em ambientes semelhantes a esse, o escritório.

Bruna , Porto Alegre, RS

Os escritórios mais modernos atualmente tem em seus ambientes possuem portas ou janelas de vidro. Como trabalho em um escritório onde minha sala possuem duas janelas e uma porta também de vidro, seria inviável, fazer meu trabalho de forma eficiente sem cortinas na janela. As cortinas em um estritório é muito importante tanto quanto para evitar a entrada de luz, matendo o ambiente mais agradável, quanto para manter a privacidade, muitas vezes fazemos reuniões onde é preciso manter sigilo absoluto e as cortinas ajudam nisso. O tecido de cortina que usamos aqui é também o mais utiizado por empresas atuais, é o tecido de black out, pois ele é de textura grossa, o que faz com se mantenha a privacidade total e esse tecido também bloqueia 100% a passagem de luz.
Para a escolha do tecido da cortina é muito importante saber quais são as necessidades principais do seu escritório.

Samara Barboza Lima, Irece-Bahia

Dê a sua opinião

Estou de acordo com o termo de uso    

Veja Também:

2012-2019 - Casa Dicas   |   Política de Privacidade   |   Em Jesus Cristo confiamos