Casa Dicas » Produtos Avaliados » Piso de concreto é bom? Quais os problemas?

Piso de concreto é bom? Quais os problemas?

O piso de concreto é a escolha mais comum na hora de construir, tanto ambientes internos quanto externos. Ele é versátil e prático, proporcionando uma maior à durabilidade, resistência e opções de acabamentos. Além disso, não custa tão caro e é de fácil instalação.

Tipos de concreto de piso

Os principais tipos de concreto para piso são:

  • Concreto armado: É um dos tipos mais tradicionais e utilizado em quase todos os grandes projetos, como construção de indústrias e galpões. Nele a massa de concreto é colocada em estruturas armadas de ferragens para diminuir as chances de problemas como desgaste.
  • Concreto intertravado: Ele é o mais usado em regiões públicas e externas, como calçadas e entradas. Trata-se de blocos pré-fabricados de concreto com diferentes formatos.
  • Concreto polido: Este tipo é ideal para o lado interior das construções, podendo ser usado em todos os tipos de casas. Ele é resistente, antiderrapante, brilhante e econômico.
  • Concreto queimado: O concreto queimado vem sendo muito usado para dar um ar mais rústico para o ambiente. Ele exige um acabamento impecável, com a necessidade do trabalho de um profissional.
  • Concreto magro: Ele é utilizado para regularizar e proteger superfícies, encher e ser usado como base para contrapisos. Alguns profissionais da construção civil chama isso de "farofa".

Análise e testemunhal de usuários sobre o assunto

O piso de concreto é feito com a mistura de cimento, brita, areia e água. A escolha mão de obra para fazer esse piso de concreto com alta qualidade deve ser bem pensado e deve ver as referências anteriores. A quantidade de material que será usado no piso dependerá da exigência de suportar peso, por exemplo, se será para suportar automóveis, ou apenas pessoas. Nos casos para suportar automóveis, pode ser necessário fazer estrutura com ferros. O nivelamento do piso deve ser pensado antes de começar a colocar o concreto. Para o acabamento final, o uso da desempenadeira é útil para a melhor aparência e também para maior durabilidade. Em calçadas internas e externas o uso de cantoneiras e também do "barquinho" faz o acabamento ficar mais bonito e também para fazer as juntas de dilatação que tem a utilidade de evitar que o piso de concreto trinque ou rache.

Italo Gonçalves, Chapecó SC

Vantagem é que não escorregar e conseguimos andar com qualquer tipo de calçado, até mesmo de salto, se ele estiver bem nivelado e bem feito.
Eu moro em uma região bastante úmida, então junta muito limo no piso de concreto, e fica muito difícil de limpar, apenas com lavadora de alta pressão ou então usando muito cloro (que sabemos que é prejudicial para a saúde, ainda mais se você tem doenças respiratórias como eu, ou sofre de alguma alergia) e esfregando pra sair todo o limo Toda a sujeira gruda nele também e aparência que já não era bonita, fica pior ainda. Não é um piso prático, até porque também dá bastante manutenção, principalmente se o local pegar muito sol. Enfim, não recomendo. Apenas se não tiver condições de colocar uma cerâmica por cima mesmo, aí é melhor do que ficar sem nada.

Augusto Aurelio Fernandes da Cruz Mello, Amambái / Mato Grosso do Sul

Para quem quer fazer uma decoração estilo industrial é uma boa escolha. Com tantas opções disponíveis no mercado fica fácil escolher um que melhor se adequa ao espaço. Pode ser de cerâmica comprado já pronto que da esse aspecto de cimento ou pode fazer literalmente com a massa e dar um acabamento espelhado. Gosto da ideia para área de lavar bem como para cozinha e garagem.
No que se refere a cor, me incomoda um pouco a irregularidade nos tons que se formam ao escolher esse acabamento. Também se não for bem acabado pode gerar dificuldades para limpar, e no mundo corrido precisamos de coisas práticas para o dia a dia.

Karina Gomes da Silva Coelho de Souza , Chapecó SC

Dê a sua opinião

Estou de acordo com o termo de uso    

Veja Também:

2012-2019 - Casa Dicas   |   Política de Privacidade   |   Em Jesus Cristo confiamos