Dicas e informações sobre casa e construção

Hidromassagem SPA em casa: luxo ou necessidade?

Ter uma banheira de hidromassagem do tipo SPA em casa sempre remete a um ambiente relaxante e extremamente aconchegante e agradável. Veja os benefícios, dicas de instalação e preços.

Ter uma hidromassagem SPA em casa é um conforto que poucos podem ter, mas, para aqueles que podem, certamente é uma opção que garante um espaço relaxante e extremamente aconchegante e agradável. Geralmente, é considerado um ambiente leve realizado pelo tratamento com água que proporciona muito bem-estar.

Chegar em casa e poder desfrutar do lazer, relaxamento e sossego que ela proporciona, eliminando um pouco o estresse do dia a dia é sem dúvida nenhuma uma excelente opção para melhorar a qualidade de vida.

Além disso, quando colocada no quintal da sua casa, é uma forma de você poder reunir a sua família e amigos para momentos de descontração e relaxamento. Com isso, as vantagens são muitas, proporcionando muito bem-estar.

Quais são os seus benefícios?

hidromassagem SPA

Como já adiantado acima, há vários benefícios ligados ao bem estar, tranquilidade e lazer, garantindo uma melhor qualidade de vida daqueles que desfrutam da mesma. Abaixo alguns de seus benefícios mais específicos:

  • Normalmente, a água por si só já é capaz de garantir muito relaxamento, mas quando se encontra em temperaturas mais amenas na hidromassagem, ela é capaz de ajudar ainda mais no aumento do oxigênio e das substâncias que são nutritivas para o corpo.
  • Além disso, a água da hidromassagem SPA quando se aumenta a temperatura, ela garante ainda uma melhora na circulação sanguínea, onde os líquidos serão drenados de uma forma mais fácil.
  • A hidromassagem pode ajudar ainda na prevenção de varizes e celulites, além de trazer benefícios para os músculos, pois reduz as dores que causam artrite ou reumatismo, aliviando também os inchaços nos pés e nas pernas.
  • Uma SPA em casa é capaz de melhorar o convívio social e divertimento entre você, sua família e amigos. Atualmente, pode-se encontrar banheiras de hidromassagem que acomodam até dez pessoas sem que seja necessário ocupar muito espaço no seu jardim. Além disso, para o lazer é possível incrementar ainda alguns aditivos.

Dicas para decorar o ambiente

Quando se opta por uma hidromassagem SPA em casa é possível alinhar a mesma juntamente com a decoração e o ambiente onde ela irá ser colocada. Confira abaixo algumas dicas de decoração no ambiente:

  • Conforme o tamanho e o modelo escolhido, você pode criar a composição do ambiente com decks de madeira, ou móveis que sejam especiais para áreas externas, com o uso de cadeiras, espreguiçadeiras e mesas, além de alguns objetos decorativos.
  • Além disso, você pode optar por uma vegetação que seja ideal para esse ambiente, como o uso de plantas ornamentais que garantem um efeito paisagístico. É importante que você opte por plantas que sejam conforme o clima da sua região, além da necessidade de manutenção.
  • Em relação a decoração, procure adicionar objetos que deixam o ambiente confortável e aconchegante, garantindo que o objetivo desse espaço garanta muito lazer. Por isso, aposte nas almofadas e esteiras.
  • Uma das grandes vantagens da hidromassagem SPA é que ela não necessita de muita manutenção, pois pode ser aplicado apenas bactericidas para manter a água limpa, podendo ser adicionado a cada quinze dias ou conforme a frequência de uso. Além disso, assim como a piscina é importante que ela contenha uma capa protetora para evitar a entrada de sujeiras ou insetos.

Veja esta galeria de imagens que mostra inúmeros modelos de SPAs instaladas. Com isso, você poderá tirar boas ideias de como fazer a instalação para que além do conforto e bem estar, tenha muita beleza estética também.

Mas, e o preço?

Bem, conforme explicado no início do texto, ter um SPA em casa não é para todos. No site da Leroy Merlin, você encontra vários modelos e dá para ter uma ideia do quanto vai gastar para comprar o produto. Na data do artigo (12/03/2018), os valores oscilavam entre R$ 11.000,00 e R$ 30.000,00, aproximadamente.

Portanto, ter uma hidromassagem em casa não é questão de luxo, mas sim de bom gosto, pois traz inúmeros benefícios para você e a sua família. Por isso, siga todas essas dicas e deixem esse ambiente aconchegante para garantir muito divertimento e bem-estar.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade