Dicas e informações sobre casa e construção

Cozinha planejada para apartamento pequeno é viável?

Veja quais são as dicas para quem tem um apartamento pequeno e deseja fazer uma cozinha planejada para aproveitar melhor o espaço do ambiente. Dica útil para épocas de apartamentos cada vez menores.

Um dos grandes desejos de muitas pessoas é ter em casa uma cozinha planejada. Isso porque a cozinha é um dos principais cômodos da casa, local onde comemos, almoçamos e jantamos em família, damos boas risadas e reunimos a família em datas comemorativas. Nesse sentido, ter um local bem organizado, bonito e elegante é um dos anseios de qualquer pessoa que passa a maior parte do tempo em casa.

cozinha pequena

Pensando nisso, algumas pessoas podem pensar que suas cozinhas não têm espaço suficiente para serem aprimoradas. Saiba você, que é muito possível fazer cozinha planejada em ambientes mais espaçosos, assim como em ambientes mais apertados, tudo depende da sua criatividade. Por isso, hoje você vai conhecer algumas das dicas que preparamos para você, como organizar e montar a sua cozinhada planejada em um ambiente pequeno, confira:

Dica #01: utilize armários de parede

Um item obrigatório e que não pode faltar em qualquer que seja a cozinha planejada, são os armários de parede. Isso porque esses “móveis” são verdadeiras peças coringas na hora de conciliar o pouco espaço com a necessidade de maior liberdade dentro do ambiente. Por isso, os armários de parede são fundamentais, visto que conseguem liberar espaços nas bancadas, corredores e demais espaços que podem ser aproveitados.

Dica #02: aposte na simplicidade

Você com certeza em algum momento de sua vida já ouviu a expressão “menos é mais”. Esse ditado, se é que podemos chamar assim, também se aplica à cozinha planejada em ambientes apertados. Isso porque apostar na simplicidade é fundamental para que você tenha um ambiente organizado e elegante ao mesmo tempo. Por se tratar de um ambiente pequeno, é difícil que você consiga explorar diversos tons em um mesmo local, por isso optar móveis mais simples, detalhes mais simples e assim por diante podem ser um verdadeiro diferencial. Vale lembrar, que embora simples os objetos escolhidos por você devem transpassar sua personalidade, muito embora transmita muita simplicidade, sutileza e leveza.

Dica #03: escolha corretamente as cores

Escolher corretamente as cores do ambiente é fundamental para ter um excelente acabamento final. Isso porque se trata de um ambiente pequeno, sendo assim, se torna difícil fazer uma grande amplitude as cores, por isso cada espaço deve ser aproveitado ao máximo. Nesse sentido, escolher corretamente a cor é fundamental para que se tenha um resultado final com elegância e beleza. As cores devem seguir a sua personalidade, então escolha uma que consiga transmitir algo sobre você, sua residência ou sobre aquele local específico, no caso a cozinha planejada. Assim como nas demais etapas, essa exige que você use e abuse, sem medo algum, da sua criatividade.

Dica #04: aposte nos balcões

Ainda que pareça impossível é possível que mesmo em ambientes apertados, os balcões estejam presentes. Eles na verdade podem ser uma verdadeira carta coringa para você aproveitar da melhor forma possível todo o espaço da sua cozinha e casa. Isso porque os balcões são excelentíssimas opções para serem utilizadas como divisórias, onde é possível fazer um contraste da cozinha com outro ambiente da casa. Infelizmente nem todos as casas possuem espaços o suficiente para que um balcão seja feito, isso porque tudo depende não somente do espaço, mas a forma como ele está alocada na residência. Por isso, antes de decidir que deseja colocar um balcão em sua casa, é necessário que você se certifique que isso é possível.

Existem vantagens em uma cozinha planejada?

Quando se pensa em cozinha planejada o que não falta são vantagens. Isso porque é algo que veio para ficar, inovando a maneira de organizar um dos ambientes mais importantes da casa. Algumas de suas principais vantagens são:

  • Padronização e personalização;
  • Espaço mais organizado;
  • Móveis mais resistentes e duráveis, visto que em sua maioria são móveis planejados;
  • Aparência mais sofisticada e elegante, o que garante mais autenticidade ao ambiente;
  • Maior custo benefício. Embora muitos pensem, as cozinhas planejadas são excelentes escolhas para se pagar um preço razoável na hora de atualizar a cozinha. Isso porque a durabilidade do ambiente assim como seus móveis são excepcionais, sendo uma ótima opção.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade