Dicas e informações sobre casa e construção

Melhores bairros de Belém para terrenos e construção de casa

Veja uma análise de um morador de Belém no Pará sobre os melhores bairros da cidade para compra de terrenos e construção de casa para morar na capital paraense.

Nos últimos 4 anos planejei, construí e idealizei tudo que queria para a casa que passaria a viver minha vida.

Estava vésperas de me aposentar e gostaria de ter um local tranquilo, seguro, com facilidades de ter centro comercial próximo, escolas boas, enfim, tudo o que precisamos para ter qualidade e vida e não passar tanto tempo em transito ou congestionamento.

Após análise de vários condomínios horizontais, resolvi então comprar um terreno em um condomínio fechado, tido como o primeiro ecológico da Cidade, com bastante área verde, pássaros, área de lazer completa,um lago, água natural vinda de poços próprios (sem depender da Companhia de Saneamento que é precária), centro comercial forte há 5 minutos do local, que felicidade!

Bairro 40 horas

Escolhi o bairro do 40 horas, localizado na divisa de Belém com Ananindeua, distante 24 km do centro de Belém, uma larga avenida de acesso (teoricamente) fácil,

Decidi e construí uma casa de 371 m2, escolhendo detalhe por detalhe acerca da qualidade dos materiais, tudo que seria utilizado, móveis, decoração, enfim, era a realização de um sonho.

Problemas

O Sonho virou um pesadelo tão logo mudei, e as razões foram as seguintes:

Acesso

1) existem duas vias de acesso ao local (ambas tidas como entrada e saída da cidade), então:

a) havendo protestos, acidentes de transito, atropelamentos, as vias são fechadas por moradores que queimam pneus e apenas 20 km se transformam em 200 km, pelo tempo que vc demora a chegar em casa.

b) nos horários de pico (ida de crianças a escola, o congestionamento se dá inicio na saída do condomínio, este é o principal gargalo, o restante fica por conta do transito caótico de Belém normalmente

c) são montadas constantemente blitz de transito nos horários menos indicados, sendo que a finalidade claramente não é ação educativa, pois lhe param tanto na saída como na entrada do condomínio, se sair 6 vezes de casa, passará e será parado todas as vezes dependendo do número final de sua placa

d) como é uma região que chove bastante, as pistas de acesso alagam

e) os motoristas não respeitam locais onde não é permitido fazer retorno causando uma fila e congestionamento sem a menor necessidade (as blitz nunca estão posicionadas nestes locais), isto se torna pior quando as 22 horas em dias de alguns shows de artistas de projeção nacional, são realizados em Clubes nas redondezas, aí é inadmissível, ficar parado porque os motoristas impacientes fecharam o cruzamento porque todos querem chegar no horário do show e se transforma em algo parecido com o transito de cidades da Índia que vemos pela internet.

Água

2- A captação da água dos poços, o que nos tornaria independentes da companhia de saneamento depende de um perfeito plano de manutenção das bombas, o que não aconteceu no período que lá residi. Assim, tive que duplicar a capacidade de armazenamento de água, o que não condiz com a proposta de 1o. condomínio ecológico.

Velocidade

3- Muitos motoristas não respeitam a velocidade mínima permitida (30 km) nas vias internas, o que nos deixa com "o coração na mão" quando temos crianças brincando na rua.

Multas

4- São cobradas multas exorbitantes quando pequenos animais, gatos e cachorros dóceis que nem yorkshire mini fogem de casa e são recolhidos ao canil. em cada caso verificado a multa é cumulativa, chegando a ser o triplo da taxa condominial.

Resumo da avaliação do bairro

Assim sendo, para construir ou comprar uma casa no bairro do 40 horas somente é recomendado para quem quer: 1) morar perto de seu trabalho, amigos, ou seja, que tenha toda sua vida nos arredores, em um raio de 5 km de onde vai construir, senão vai se arrepender do investimento 2) pensar na capacidade de armazenamento de água em caixa de água própria, 3) Se tem crianças se preparar para monitora-las brincando fora de casa para dar alerta aos carros que não respeitam a velocidade e 4)não ter pets soltos em casa e mante-los sob coleiras o tempo inteiro, pois a tendencia normal é darem uma volta de vez em quando,,,

Resumo: se não se enquadrar neste perfil, logo terá de se mudar e vender sua casa por qualquer preço somente para ter melhor qualidade de vida.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade