Dicas e informações sobre casa e construção

Melhores bairros de Juiz de Fora para terrenos e construção de casa

Veja a análise sobre as melhores regiões ou bairros da cidade mineira de Juiz de Fora para investir em um terreno e construir a casa própria.

Quem quer investir em lotes, terrenos ou construir a sua casa própria, Juiz de Fora não decepciona os sonhadores e até incentiva pela sua hospitalidade, qualidade de vida e posição estratégica na região sudeste.

Numa cidade com mais de 500.000 habitantes, os bairros centrais já começam a se verticalizar, e a se unir, como resposta ao crescimento populacional da cidade e as ofertas de lotes e terrenos são poucas , e muito valorizadas. Quando aparecem lotes nestes locais, eles são localizados nas periferias ou já na divisa com outros bairros e aí é preferível você optar pelos bairros próximos ao centro mas que não fazem parte da região central da cidade. Estes possuem um infraestrutura muito boa chegando a se comparar com o centro da cidade.

Cidade Alta

Assim, temos a Cidade Alta (antigamente conhecida como bairro São Pedro) , que é um conjuntos de bairros (mais de 36 ) próximos, localizados na região oeste da cidade, nela também está localiza a UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora com mais de 13.000 alunos fundada em 1960. Podemos encontrar várias opções de compra e venda de lotes e terrenos.

Bairros da Região Oeste

Borboleta, Residencial Pinheiros, Morro do Imperador, Serro Azul, Chácara D. Emília, Bosque Imperial, Granville, Parque Imperial, Jardins Imperiais, Chalés do Imperador, Martelos, Jardim Casablanca, Adolfo Vireque, N. Sra. de Fátima, Residencial São Lucas, São Pedro, Alto dos Pinheiros, Itatiaia, Santana, Santos Dumont, Tupã, Mandala, Jardim Universitário, Residencial Regente, Portal da Torre, Nova Germânia, Caiçaras, Cidade Alta, Colinas do Imperador, Jardim Marajoara, Via do Sol , Spinaville, Cruzeiro Santo Antônio, Bosque do Imperador, Viña del Mar, Nova Califórnia, Novo Horizonte, São Clemente, Marilândia, Jardim da Serra, Aeroporto, Jardim Guadalajara.

Com acesso privilegiado a outros bairros de ótima infra- estrutura com São Mateus, Cascatinha.

O o ar puro, e o clima é ótimo para a saúde, a região oeste , hoje, é sem dúvida a melhor região para construir ou investir em lotes e terrenos, é uma região de grande valorização imobiliária. Possui amplas áreas com vegetação natural, rua planas e asfaltadas, ótimo ambiente para atividades físicas.

Alguns destes bairros são condomínios fechados como: Spinaville, Portal da Tores, Altos dos Pinheiros.

O comércio na região é consistente e diversificado; com 3 supermercados, restaurantes, açougues, padarias farmácias, oficinas mecânicas, casas de matérias de constrição, bancos, mercadinhos, auto-escola e fica de 10 a 15 minutos do centro da cidade.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade