Dicas e informações sobre casa e construção

Como fazer arroz no micro-ondas

Veja a dica que ajuda imensamente a conseguir se alimentar e fazer as refeições com facilidade em casa. Conheça agora uma receita para fazer arroz no micro-ondas

O micro-ondas é uma tecnologia que permite a muitas pessoas uma maneira muito mais prática, rápida, e que ajuda imensamente a conseguir se alimentar e fazer as refeições com facilidade em casa. Conheça agora uma receita para fazer arroz no micro-ondas!

O arroz é um dos alimentos de preparação mais fáceis, mas, muitas pessoas deixam de consumi-lo, principalmente ao morarem sozinhas, por não conseguirem dar o ponto na hora do cozimento no fogão, ou até mesmo pela falta do fogão! Mas fique tranquilo, este modo é extremamente mais rápido e fácil de fazer.

A garantia de um arroz soltinho e ao ponto que você desejar é proporcionada pelo método utilizado para fazer arroz no micro-ondas, permitindo que ele fique sempre sequinho, com um processo fácil e descomplicado para todas as pessoas. Confira a receita.

Arroz de microondas como fazer

Aprenda como fazer arroz no micro-ondas

É importante notar que a proporção dos ingredientes utilizada serve para até quatro pessoas, mas que se você quiser fazer apenas para uma pessoa, pode diminuir na proporção de uma parte de arroz para duas partes de água! Assim como na hora de temperar, o processo pode ser feito à gosto.

Ingredientes

Confira abaixo a lista de ingredientes que serão necessários para fazer arroz no micro-ondas:

  • Duas xícaras de água
  • Uma xícara cheia de arroz integral ou branco
  • Um recipiente de vidro que possa ir ao micro-ondas
  • Uma cebola em pedacinhos
  • Uma colher de chá de sal
  • Um dente de alho em pedacinhos

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no recipiente de vidro – assegure-se de que ele pode ir ao micro-ondas por períodos estendidos de tempo. Após mexer e deixar tudo homogêneo no recipiente, para fazer arroz no micro-ondas será necessário que você cubra com a tampa própria para que o eletrodoméstico.

A potência precisará ser a máxima para fazer o arroz do jeito certo, portanto, deixe o aparelho ligado com o recipiente e o conteúdo homogêneo por cerca de 5 minutos. Após retirar, se a água ainda estiver lá, volte para mais uma seção de 5 minutos enquanto fica checando para não deixar que ele queime.

É preciso que toda a água seja seca nesse processo de aquecimento no micro-ondas. Após a completa evaporação da água de dentro do recipiente, você poderá retirar o arroz do micro-ondas, deixando o mesmo descansar por algum tempo até que possa ser servido.

O tempero além do sal pode ser feito a parte, após o processo de cozimento do arroz no micro-ondas. Se assegure de que ele ficará sempre soltinho por ficar mexendo entre os processos de 5 minutos de aquecimento, pois desta maneira a água conseguirá secar mais uniformemente ao longo de todos os grãos.

Dicas e cuidados

Jamais coloque qualquer recipiente de vidro que não suporte a potência do micro-ondas! Isso será além de muito perigoso um atraso para o processo de fazer arroz no micro-ondas, e pode até mesmo quebrar o eletrodoméstico.

Manter a proporção da água também é essencial para conseguir obter o resultado esperado na hora de fazer arroz no micro-ondas: o tempo de aquecimento é específico para conseguir secar a quantidade de água estabelecida.

Aprender a fazer arroz no micro-ondas é uma ótima maneira de conseguir obter muito mais praticidade no cotidiano, sendo muito mais fácil de fazer, sem sujar panelas nem precisar do fogão para conseguir oferecer uma refeição caseira muito gostosa!

Busque sempre manter o micro-ondas limpo e higienizado para fazer com que os alimentos possam ser aquecidos e preparados com tranquilidade, evitando que o cheiro de alimentos mais fortes possa passar para alimentos que o absorvem como na hora de fazer arroz no micro-ondas.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade