Dicas e informações sobre casa e construção

O que é carvão vegetal ativado?

Saiba o que é e quais os benefícios do carvão vegetal ativado para o nosso corpo, como absorve impurezas e toxinas do sistema digestivo, age contra o mau hálito, entre outras funções.

O carvão é essencial na hora de preparar aquele churrasquinho de domingo não é mesmo? Mas você já ouviu falar em carvão ativado vegetal? O carvão vegetal é nada menos que a madeira queimada, aquecida com ausência de ar.

As propriedades do carvão vegetal são muito interessantes. Ele é capaz de absorver as toxinas e drogas químicas do nosso corpo, além de bactérias e vírus. É como se funcionasse como um filtro dentro do nosso organismo. É muito eficaz em casos de overdose de drogas.

Carvão vegetal

Além disso o carvão vegetal também é utilizado para redução dos níveis de colesterol e reduzir o inchaço gastrointestinal, problemas de fluxo biliar e até mesmo curar ressacas.

Quais os benefícios do carvão vegetal ativado

O carvão possui inúmeros benefícios que vão além da nossa saúde. Ele também é muito utilizado pelas industrias para filtragem, tratamento do solo e até mesmo na culinária. Confira alguns pontos positivos de utiliza-lo:

  1. Filtragem e tratamento da água: Ele é capaz de filtrar as impurezas da água, a deixando própria para o consumo.
  2. Fertilizante do solo: Também é frequentemente utilizado como um ótimo fertilizante.
  3. Absorve impurezas e toxinas do sistema digestivo: O carvão vegetal ativado filtra as substâncias que estão prejudicando o nosso sistema digestivo.
  4. Acaba com mau hálito: Previne e combate o mau hálito, visto que filtra as bactérias.
  5. Age como um detox, auxiliando no emagrecimento: Também pode ser um grande aliado no emagrecimento já que funciona como um detox no organismo.
  6. Previne e trata infecções: Além disso tudo o produto também previne e trata infecções.

Os benefícios de consumir este produto são inúmeros. Ele é uma poderosa arma para proteger o nosso sistema imunológico e tratar possíveis doenças. No entanto também podem encadear efeitos colaterais.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais são muito comuns nos casos em que ele é usado com o objetivo de desintoxicar o corpo, isso não significa que você tenha alguma reação negativa ao produto, são comuns casos de prisão de ventre, vômitos e diarréias.

É importante ressaltar que alguns cuidados devem ser tomados ao ingeri-lo. Lembre-se de consumi-lo uma hora antes ou uma hora depois de realizar as refeições diárias e caso tenha úlcera ou problemas gastrointestinais severo não faça seu uso sem consultar um médico.

Indicações

O carvão vegetal ativado é vendido em tabletes, cápsulas ou até mesmo em pó. A dose indicada para cada indíviduo varia de acordo com as suas características fisicas e o que se quer tratar.

O ideal é que não se inicie o tratamento por contra própria. Agende uma consulta com um médico ou um nutricionista para que ele possa avaliar qual é amelhor forma de uso para você.

Como ingeri-lo

O modo como você deve utilizar este material é muito simples, basta tomar 1 a 2 cápsulas 3 vezes ao dia. A dose máxima permitida para adultos é de 6 comprimidos ao dia.

Mas lembre-se ele não inibe a ação do álcool, logo, não adianta ingeri-lo após o consumo, ele não cortara o efeito da bebida.Os comprimidos não devem ser misturados com soro fisiológico. Eles podem ser ingeridos com água o um suco de frutas.

O carvão vegetal ativado é um grande aliado da nossa saúde e pode ser encontrado facilmente nas farmácias de todo o país. Agora que você já conhece as suas propriedades e sabe dos seus benefícios não perca mais tempo, insira esse importante item na sua rotina diária.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade