Dicas e informações sobre casa e construção

Dicas de plantas artificiais para uso em casa

Como usar as plantas artificiais em casa como objetos de decoração e no arranjo para salas e outros ambientes. Veja as dicas para você fazer o melhor uso delas.

As plantas dão um ar aconchegante e alegre a casa, além de contribuírem com a decoração do ambiente. No entanto nem todos os locais podem receber plantas naturais, seja pela falta de espaço ou até mesmo pela falta de tempo, nesses casos as plantas artificiais são uma ótima escolha.

A maioria das pessoas levam uma vida agitada, passam horas no trânsito e no trabalho, passando pouco tempo em casa, elas são uma ótima pedida para quem tem esse tipo de rotina, já que não é preciso fazer nenhum tipo de manutenção nelas.

Do mesmo modo que se usa as plantas naturais para decoração também é possível utilizar as artificiais, basta analisar o tamanho do espaço disponível para ela e qual mais se compatibiliza a esse local.

Decoração com plantas artificiais

Plantas e flores artificiais

A decoração com esse tipo de planta fica muito elegante e muito semelhante as plantas naturais. Você encontra no mercado arranjos, vasos de plantas, flores e até mesmo painéis.

  • Vasos: As plantas artificiais geralmente são usadas dentro de residências, os vasos são indicados para aquelas plantas grandes que parecem uma pequena árvore. Lembre-se sempre de coloca-la em um local onde exista espaço para o vaso, assim ele ficará harmônico.
  • Arranjos: Os arranjos frequentemente utilizam as flores artificiais. Eles deixam qualquer decoração requintada, criando visuais belos com plantas e flores que se complementam. É uma ótima opção para festas e eventos, no entanto é importante optar pela combinação certa.
  • Painéis: Para as pessoas que desejam um jardim vertical, os painéis são uma ótima escolha. Eles aliam toda a beleza e elegância dos jardins verticais junto a praticidade delas.

É muito prático e simples recorrer a alternativa esse tipo de planta. Além de não precisar de manutenção, elas estão sempre bonitas e vistosas, basta que você as deixa limpas.

Qual planta usar em cada ambiente da casa?

As plantas devem ser posicionadas em cada ambiente da residência sempre de modo a criar um visual harmônico para o local. É preciso levar em consideração o tamanho do cômodo e a quantidade de móveis presentes nele.

No quarto por exemplo, geralmente não há muito espaço pois existem muitos móveis grandes como cama, guarda-roupa, escrivaninha, entre outros. Desse modo as plantas artificiais devem ser pequenas como vasos de flores colocados na cabeceira da cama um em uma estante.

Nos banheiros também utiliza-se as plantas menores, geralmente aquelas que possuem cores chamativas que entram em contraste com o ambiente claro do local.

As plantas grandes podem ser utilizadas na sala ou em outras áreas da casa onde existe bastante espaço vazio. Elas geralmente são posicionadas em um dos cantos da parede.

Para escolher o local ideal para as suas plantas basta analisar qual ambiente é mais compatível ao seu tamanho e estilo, para que ela não se destoe do local.

Como usar essa decoração de modo correto?

Para não cometer nenhum erro ao recorrer a esse tipo de planta é essencial que se leve algumas observações em consideração. Certos cuidados são necessários antes e depois da sua compra.

  • Compre plantas de qualidade: É importante que você opte por plantas de qualidade, como por exemplo os modelos de silicone. Mesmo sendo uma opção mais cara vale a pena pois as plantas ficam mais vistosas.
  • Deixe sempre limpa: Diferentemente de alguns tipos naturais as artificiais não absorvem compostos do ar como a poeira. Por isso, sempre tenha o cuidado de limpa-las com os produtos corretos, além de evitar crises alérgicas também as deixa mais bonitas.
  • Não as deixe ao alcance: Colocar longe do alcance das pessoas fará com que, ao observar de longe, elas não identifiquem que não se trata de plantas naturais.

As decorações são cada vez mais utilizadas nos dias atuais, seja em casa, no local de trabalho, ou até mesmo em eventos e são uma ótima opção de decoração.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade