Dicas e informações sobre casa e construção

Ar condicionado Gree, Komeco ou Hitachi?

Veja uma comparação sobre algumas das principais marcas de fabricantes de aparelhos de ar condicionado do mercado. Conheça as características.

Na hora de comprar ar condicionado surgem diversas dúvidas, como qual marca é mais confiável, qual o consumo de energia de cada modelo, os preços, os benefícios, seja para residência ou para a empresa é sempre bom pesquisar antes de comprar para ver qual opção é melhor para suas necessidades.

Gree

Marcas de aparelhos de ar condicionado

A opção de ar condicionado Gree é uma marca chinesa que já está no mercado brasileiro a mais de dez anos, costuma ter um preço bem competitivo com relação aos outros modelos, tem um sistema que atesta a qualidade dos seus produtos antes mesmo de ir para os consumidores, tem bastante modelos com diversos valores, quanto mais btu mais potente e mais caro será e para saber se o consumo de energia é alto verifique a etiqueta de consumo que vai de A à E, sendo a letra A o menor consumo.

Komeco

A opção de ar condicionado Komeco é uma marca 100% nacional, oferece conforto para seus usuários, os produtos fabricados pela marca passam por um rigoroso teste de qualidade pelo o laboratório de desenvolvimento, garantindo qualidade, agilidade e bem-estar aos seus usuários, todos os aparelhos possuem o selo do INMETRO. Os valores dependem muito do btu de cada modelo podendo variar.

Hitachi

A opção de ar condicionado Hitachi é uma marca que já está no Brasil há quase um século, trabalha com diversos seguimentos relacionados ao bem-estar dos consumidores, tem alta tecnologia e sistema de qualidade testada por laboratórios próprios para uma maior satisfação de seus clientes. Os valores como as outras marcas depende muito do btu de cada modelo, podendo assim variar os preços, quanto maior o btu mais potente e mais caro e com alcance maior também, por exemplo, não adianta colocar um modelo de ar condicionado com btu baixo em uma sala empresarial de porte alto com muitas pessoas no local, não vai refrigerar o suficiente.

Na hora de comprar ar condicionado, não compre o primeiro modelo, verifique a potência através do btu, lembre-se que quanto mais potente mais caro, mas nem sempre comprar o mais barato vai ser a melhor escolha, pois não atingirá as expectativas necessárias, veja os benefícios, os valores, a etiqueta indicativa de consumo de energia, se possui o selo do INMETRO, converse com o vendedor, tire suas dúvidas, dessa forma você terá certeza de que fez a melhor escolha para o ambiente e a para as pessoas que vão usufruir do ar condicionado.

Perguntas e respostas

Qual é a melhor marca de ar condicionado?

Marca de aparelho de ar-condicionado é como marca de carro ou sabonete, cada um gosta de um e as preferências mudam significativamente de pessoa para pessoa.

Sendo assim não é possível determinar qual é a melhor marca de ar-condicionado, visto que existem características diversas em cada um e que visam atender as situações das mais variadas possíveis. Também devemos considerar que a opinião de uma pessoa sobre uma marca ser melhor do que a outra, nem sempre é um dado muito crível, uma vez que tem a ver com a experiência que cada pessoa teve com aquela marca.

O instalador que faz serviço para mim, tem recomendado muito a marca LG, embora eu tenha aparelhos da marca Samsung e Springer, que são igualmente boas.

Qual a diferença do ar condicionado convencional e o inverter?

A diferença entre esses dois modelos está no fato de que o primeiro funciona muito parecido com o processo da geladeira da sua casa, ou seja, ele liga e dá um pico alto para refrescar o ambiente, quando está frio ele desliga e o ambiente volta aquecer gradativamente. Quando já está bem mais quente, ele liga de novo e repete o procedimento. Este sistema costuma gastar bastante energia porque ao ligar ele precisa dar um pico muito forte para esfriar o ambiente.

O modelo inverter não fica no liga e desliga, ele mantém-se ligado em baixa rotação, permitindo assim que a temperatura fique mais estável e evita dar picos muito forte para esfriar o ambiente. Segundo os especialistas, esse modelo de funcionamento do inverter, torna ele um modelo mais econômico em termos de consumo energético.

É verdade que o modelo inverter economiza mais energia?

Sim, modelo inverter é bem mais econômico e segundo a propaganda de muitos fabricantes ele chega ser 70% mais econômico do que os modelos convencionais. Isto acontece pelo fato de ele ter um sistema de funcionamento um pouco diferente do convencional. Enquanto o modelo convencional fica no sistema liga e desliga, esfria esquenta, o inverte mantém-se ligado constantemente, ainda que em baixa rotação para manter a temperatura estável e assim evitar picos de consumo de energia.

Ventilador ou ar condicionado? Qual faz menos mal à saúde?

Na verdade os dois casos podem trazer problemas para saúde se for mal utilizado sob certas condições. De maneira geral eu acredito que o ventilador seja mais complicado, embora o ar-condicionado preciso também de alguns cuidados para não trazer problemas a saúde.

Quanto ao ventilador, o grande problema dele é a ventilação direcionada a você. Com isso, ele sopra ar e tudo que está no ar, como pó, por exemplo, em cima de você. Já o ar condicionado, como ele esfria o ambiente, não há necessidade de direcionar o ar sobre a pessoa, muito embora, se o fiz, pode também trazer problemas, como resfriado, por exemplo.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade