Dicas e informações sobre casa e construção

Vale a pena ser corretor de imóveis?

Uma breve análise e a opinião dos usuários sobre a profissão de corretor. Afinal: Vale a pena ser corretor de imóveis? Use o formulário de contato abaixo e dê a sua opinião sobre o assunto.

Analisar profissões é uma tarefa para especialistas, afinal muitos acham que a profissão dos outros são sempre melhores que a deles e portanto o mercado de meras opiniões nem sempre é a mais correta. A profissão de corretor de imóveis é um bom exemplo e neste artigo teceremos alguns comentários sobre o assunto.

Vale a pena ser corretor de imóveis

Embora eu não seja corretor, mas conheço um pouco desta profissão e as características mais marcantes dela. Eu acredito que vale a pena ser corretor sim e graças ao bom momento que estamos vivendo e o possível futuro promissor do mercado imobiliário brasileiro, acredito que os bons profissionais tendem a se sair bem.

Remuneração

Um dos principais motivadores para ser corretor de imóveis é a possibilidade de boas remunerações proveniente das comissões de venda. Embora muitos possam se iludir com isso e acreditar que poderá ganhar muito dinheiro, o que nem sempre é verdade, afinal, comissão só recebe quem vende e a venda depende de inúmeros fatores.

Agentes imobiliários fazem uma boa renda?

Favorável: Sua renda não é limitada por um salário por hora ou por uma faixa salarial ditada pela corporação. Como vendedor de imóveis, sua renda é largamente determinada pelo tempo que você investe. Aumente seu negócio imobiliário adicionando um assistente ou obtenha a licença apropriada que permite criar sua própria corretora. O potencial de crescimento é enorme.

Desfavorável:No início, sua direção de fluxo de caixa será eliminada. A maioria dos novos agentes imobiliários precisa de um ninho para começar suas carreiras. Começar suas primeiras vendas vai levar algum tempo, e provavelmente será um par de meses ou mais antes de você descontar seu primeiro cheque. Dependendo do mercado que você cobre e dos relacionamentos existentes que você pode cultivar, pode ser uma situação de festa ou fome.

Marketing pessoa para corretores de imóveis

Abaixo um vídeo com o palestrante Alexander Baer com dicas importantes de marketing pessoal para corretores de imóveis.

5 razões pelas quais você deve (ou não) se tornar um corretor de imóveis

Investimento emocional, trabalho árduo e flexibilidade, todos impulsionam uma carreira no setor imobiliário serão eles seus riscos ou recompensas?

1. Dinheiro

A melhor parte de ganhar dinheiro como agente imobiliário é que você recebe o que coloca. Isso significa que seu limite de receita é praticamente ilimitado. Um salário pode fornecer alguma certeza, mas as comissões baseadas em seu próprio esforço oferecem oportunidade.

2. É emocional

Claro que é um negócio emocional, mas isso é bom para você. Se você mantiver uma cabeça nivelada e permanecer focado em seus clientes, você se elevará acima da maioria nesta indústria e se destacará como um verdadeiro especialista.

3. Mobilidade na carreira

Escalar a escada corporativa não é divertido, então seja seu próprio patrão! Talvez não seja assim tão simples, mas você ficaria surpreso com o que você pode fazer por si mesmo, crescendo um negócio como agente imobiliário e construindo sua própria marca.

Há muitas oportunidades dentro do setor imobiliário e até mesmo fora da indústria que você pode desbloquear do seu sucesso como corretor de imóveis.

4. É um trabalho árduo

Sim, e graças a Deus isso é trabalho duro! Isso significa que nem todo mundo pode ter um bom desempenho.

A maioria dos novos agentes desaparecerá porque eles pensaram que se tornar um corretor de imóveis significava dinheiro fácil. Aproveite isso; Coloque-se na confusão e você estará em seu caminho para um grande sucesso.

Por Redação e Aline Priscila da Silva Muniz Nóbrega

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade