Dicas e informações sobre casa e construção

Onde encontrar leilão de imóveis. Vale a pena comprar?

Será que a compra de um imóvel através de leilão é uma boa alternativa para aquisição desse tipo de bem? Quem são os leiloeiros e como posso me manter informado sobre datas, locais e os tipos de imóveis que serão vendidos?

A compra de imóveis através de leilões é uma prática bastante comum e isso se refere principalmente a falta de controle financeiro daquelas pessoas que não conseguem pagar prestação do financiamento imobiliário, além de ser uma boa oportunidade de negócio.

Uma das principais vantagens de imóveis de leilão, segundo especialistas, é o seu preço inferior no mercado. Mas, para essa aquisição são necessários alguns cuidados. Em relação ao leilão judicial, torna-se fundamental que a compra seja realizada com a orientação de um advogado para a análise do processo.

Normalmente, os melhores leilões de imóveis ocorrem sem que muitas pessoas tenham conhecimento, mas aqueles investidores que ganham dinheiro com esse investimento, procuram sempre se manterem informados sobre quais são os melhores leilões de imóveis.

Onde encontrar leilão de imóveis

Leilão imóveis caixa data local

Os leiloeiros normalmente usam a internet para divulgação da data, local e os objetos que serão leiloados, incluindo os imóveis. Lembrando que os leilões podem ser judiciais ou extra judiciais.

Dessa forma, para sempre estar muito bem informado, é necessário a realização de um cadastro em sites que sejam especializados para o recebimento de avisos sobre as melhores oportunidades. Além disso, é fundamental ainda a visita desses sites com frequência para sempre estar bem informado.

Veja abaixo uma lista de sites de leilões onde você poderá encontrar boas oportunidades de compra de imóveis:

Vale a pena?

Como os bens imóveis que vão a leilão podem estar em condições muito variadas, não é possível afirmar com certeza se é um bom negócio ou não, ou seja, cada caso é um caso. Com isso, em algumas situações é possível afirmar que é sim uma boa alternativa, mas em outros não.

Quando o imóvel está ocupado pelo antigo dono, há uma possibilidade de você ter problemas para tirá-lo de lá. Este é um ponto importante a observar.

Abaixo, algumas dicas que você poderá seguir antes e durante o processo de aquisição de um imóvel via leilão.

Dicas úteis

Se você deseja encontrar leilão de imóveis, mas não sabe por onde começar e quais os cuidados que se deve ter, veja abaixo algumas dicas essenciais.

  • Primeiramente é essencial que ao escolher participar de um leilão de imóveis, você deva ter a disponibilidade e conhecimento sobre os bens que estarão no leilão, e por isso, é fundamental que você se informe sempre. Com isso, procure analisar as dívidas antigas do imóvel, os documentos, o edital do leilão de imóveis e principalmente quais serão as formas de pagamento.
  • Outra dica é procurar ter conhecimento nos valores dos imóveis, por isso sempre que puder pesquise, pois nem sempre a avaliação para o leilão pode estar correta. Dessa forma, conte com a ajuda de um corretor de imóveis que seja de confiança e que conheça o local onde o imóvel se encontra.
  • Para que você não tenha problemas judiciais, sempre opte por imóveis que estejam desocupados. Geralmente, quando imóveis de leilão são arrematados, é enviado uma carta de arrematação que permite uma solicitação da desocupação do mesmo, mas é normal existirem alguns recursos que são contra essa arrematação, e que podem ser analisados pela justiça, o que demora anos.
  • Para que você não se endivide, ou até mesmo gaste muito mais do que planeja, procure já sair de casa com o seu lance definido, pois é normal que o leilão de imóveis crie um ambiente de competição que seja acirrado, e com isso, você deve saber até onde deve e pode ir.
  • Sempre faça uma visita no imóvel antes do leilão, para que você verifique quais são as reais condições do mesmo, além disso, analise o local e a vizinhança do mesmo.

Portanto, quando se toma todos os cuidados corretos de leilão de imóveis, as suas chances se tornarão ainda maiores, e consequentemente você terá chance de garantir a compra dos melhores bens.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade