Dicas e informações sobre casa e construção

Chuveiro elétrico com resistência blindada

Veja neste artigos dicas e informações sobre o chuveiro elétrico com resistência blindada. Suas vantagens e possíveis desvantagens serão mostradas aqui.

Quando se trata do lar, logo as pessoas começam a se preocupar com modelos de casa, orçamento de quanto irá gastar na construção até o madeiramento e por aí vai.

Já depois de pronta, o gasto ainda pode ser maior devido o que você irá comprar para instalar em sua casa.

Além de móveis, é necessário cuidar do principal, o banheiro, que necessita de vaso, pia e em especial, um chuveiro para a hora do banho, o que não poderia faltar, cuja o tema é sobre ele aqui.

Sobre este aparelho, muitos estão curiosos para saber quais são as novidades, diferenças e as vantagens que o chuveiro elétrico com resistência blindada pode ter.

Novidades sobre o chuveiro elétrico

Os únicos chuveiros mais certos que já vimos até agora são os de resistência blindada, que não entra em contato direto com a água, sendo assim, é sempre bom lembrar que todos os chuveiros elétricos de resistência nua não são muito bons, ou seja, só mudam mesmo o preço e geram mais vapor do que água quente.

A diferença entre os chuveiros

O chuveiro elétrico sem a resistência blindada são mais complicadas para usar, pois, a resistência dela tem que ser trocada de dois em dois meses ou pode se queimar antes deste período.

Já o chuveiro elétrico com resistência blindada não entra em contato com a água.

Vantagem

A principal vantagem de você usar este tipo é que este aparelho está ligado com a segurança humana contra choques elétricos.

Desvantagem

A pior desvantagem  é que a água tem um convívio reto com as espiras metálicas da mesma resistência de aquecimento, transmitindo eficaz e de maneira direta, o seu calor para a água circulante a sua volta.

Sobre as instalação do chuveiro

O chuveiro com resistência blindada deve ser instalado com bastante cuidado no banheiro de sua casa. É bom lembrar que para as instalações elétricas as quais respondem a norma para áreas molhadas e externas, o chuveiro deve ser blindado, isto porque, o circuito elétrico do banheiro é seguro por disjuntor diferencial residual, o tal famoso DR.

Saiba como trocar a resistência do chuveiro

Quando se trata de trocar a resistência blindada do chuveiro, a melhor forma é levar o aparelho até uma assistência autorizada. Muitos preferem desligar a energia da casa, colocando a nova resistência da mesma forma que a antiga, mas, manter todo cuidado possível é fundamental.

Perguntas comuns

Modelo simples de chuveiro funciona como os mais sofisticados?

O funcionamento de um chuveiro não está relacionado com o modelo ou com a simplicidade ou sofisticação do mesmo. Todos os chuveiros desde os mais simples até as duchas mais sofisticadas cumprem o seu papel principal que é prover a água aquecida para o banho. O que muda entre os modelos geralmente á a potência, a quantidade de água que é distribuída, a pressão, direção e outros recursos.

Qual a diferença de chuveiro e ducha?

O chuveiro é o modelo mais tradicional que simplesmente recebe a água e distribui ele de forma natural, ele tende a ter pouca pressão e, portanto, é o modelo mais simples. As duchas podem variar bastante e tem várias aplicações diferentes, mas normalmente ela trabalha com uma pressão de água maior, podendo inclusive direcionar o fluxo da água, entre outros recursos. Alguns modelos de duchas incluem luz de LED, controle remoto e até opção de tocar música, o que foge bastante do propósito desde aparelho.

Vale a pena colocar um aquecedor a gás?

Um aquecedor a gás é visto por muitos como uma boa alternativa ao sistema elétrico tradicional. Ele é um pouco mais caro e a sua instalação pode justificar se a pessoa não sentir segura com sistema elétrico, ou mesmo quando ele quiser um processo de aquecimento mais contínuo, já que segundo muitos usuários, o sistema gás tende a ter um aquecimento da água melhor do que o sistema elétrico.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade