Dicas e informações sobre casa e construção

O que é frigobar e qual a sua utilidade em casa

Saiba como utilizar o frigobar para compor a decoração de um ambiente, as cores mais adequadas e a utilidade deste eletrodoméstico que pode ser usado no quarto ou sala.

Você é adepto ao frigobar? Esse produto que antigamente era mais utilizado em hotéis, hoje em dia faz parte do cotidiano de muitas pessoas. Além da sua praticidade, os frigobares também otimizam o espaço do ambiente já que são bem pequenos.

É comum optar por esse produto em locais onde não há espaço para uma geladeira, como em pequenos apartamentos, salas de espera, escritórios e quartos de hotel. O frigobar é uma ótima alternativa também para estudantes que dividem a casa com outras pessoas, assim cada um pode ter o seu.

Além da sua praticidade o frigobar também pode ser um grande aliado quando o assunto é decorações de ambientes. Existem os mais variados modelos disponíveis no mercado, desde os que seguem a linha vintage até os mais modernos.

Frigobar como peça de decoração

Como utilizar o frigobar para compor a decoração

O frigobar também pode ser uma peça muito bacana na decoração de ambientes, seja em cozinhas, quartos, salas ou até mesmo no seu local de trabalho.

No entanto não basta comprar qualquer modelo e colocar no local escolhido, é preciso pesquisar sobre qual a composição se quer fazer para que haja harmonia na decoração.

  • Analise a sua decoração: O frigobar vai muito além de um mero eletrodoméstico, são também acessórios que devem compor o ambiente. O primeiro passo é analisar qual é a sua decoração, se é moderna aposte em um aparelho de aço, caso seja rústica procure aqueles com acabamentos de madeira e se for clássica você pode abusar dos modelos retrôs.
  • Cuidado com a cor: A maioria dos modelos atuais possuem a porta colorida. No entanto é importante que você analise bem qual cor mais se encaixe ao ambiente em que ele será inserido. Se o local ja tiver muita cor é melhor optar por tons mais neutros.
  • Escolha o tamanho adequado: O tamanho ideal vai depender de qual é a sua necessidade. Se você possui muitas garrafas ou itens maiores para guardar é melhor escolher um modelo que não seja tão pequeno e vice versa. O essencial é que supra as suas necessidades.

Todas essas análises feitas acima são muito importantes na hora da compra do seu frigobar, se possível faça uma pesquisa antecipada sobre quais os modelos disponíveis e qual mais se compatibiliza ao que você precisa.

Vantagens em ter um frigobar

As vantagens em adquirir esse eletrodoméstico vai muito além da decoração, ele também vai lhe ajudar a economizar energia. Esta peça consome bem menos energia do que uma geladeira comum.

Além disso, ele também é muito versátil, ocupa pouco espaço e pode ser inserido até mesmo em cômodos pequenos, trazendo toda a comodidade que você necessita armazenar alimentos e bebidas.

Quanto custa?

Existem diversos frigobares no mercado, cada um com seu modelo e características únicas. A sua faixa de preço é bastante diversificada e vai depender do que cada consumidor procura.

Existem modelos simples que custam de 200 a 300 reais e podem ser encontrados fácilmente em lojas desse tipo de seguimento. No entanto se você procura algo mais elaborado com design único uma boa alternativa é realizar pesquisas na internet.

Alguns modelos mais personalizados podem chegar a custar mais de dois mil reais, o preço de uma geladeira de ótima qualidade por exemplo. Tudo vai depender do tipo de produto que você está buscando.

Este artefato é uma peça muito útil e bonita para compor os ambientes seja ele residencial ou profissional. Você encontra as mais diversas cores e modelos disponíveis no mercado, basta escolher qual lhe chama mais atenção.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade