Dicas e informações sobre casa e construção

Vazamento no vaso sanitário. Como resolver e evitar

Veja como tratar um dos problemas mais desagradáveis em casa que é o vazamento no vaso sanitário. Como resolver este incômodo problema e ações para evitar

Comprar os aparelhos que mais necessitam para o lar é muito bom, difícil é quando algum deles gera problema para você. Tudo é tão perfeito quando você se esforça para conquistar aquilo que deseja através do seu próprio suor e péssimo quando o mesmo costuma causar alguns prejuízos.

Por isso que é sempre bom conhecer o aparelho antes de comprar, saber como funciona, verificar as qualidades que o mesmo fornece, além de escolher modelos e marcas melhores para futuramente não lhe dá tanto dor de cabeça.

Cuidados ao comprar

Na hora de adquirir qualquer aparelho procure ir mais pela boa qualidade que o mesmo oferece. Na maioria, quanto mais caro for, mais qualidade e conforto ele lhe dará.

Quando construímos, compramos ou reformamos a nossa casa, sempre vamos ter que pensar em algo novo para combinar, como por exemplo, aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos para deixar o lar ainda mais confortável.

Quando o assunto é banheiro que é um dos principais pontos da casa que não pode ser abandonado, pensamos logo em instalar um chuveiro, pia e vaso que é o mais importante para as suas necessidades.

E por falar em vaso, enquanto tudo está ótimo, nada vai lhe prejudicar mas, quando chega o momento dele gerar problema, daí tem que começar a tomar providências o mais rápido possível, principalmente quando ocorre um vazamento que pode gerar até alto custo na sua conta de água.

Vazamento no vaso sanitário. Como resolver e evitar?

Suspende a tampa do reservatório e arranque a descarga algumas vezes, prestando bastante atenção no que ocorre no interior.

Em seguida, feche a válvula e se por acaso a caixa não estiver com uma grande quantidade ou não estiver enchendo, é bem provável que a válvula não esteja fechando de forma correta.

Quando você aperta a alavanca de disparo, a corrente sobe a válvula de descarga, permitindo a água escoar por meio da abertura na parte inferior para o interior do vaso.

À medida que o nível da água fica deduzindo, a válvula desce e fecha a abertura.

Observe se a água está no nível correto. Caso não tenha água suficiente na caixa pode causar um constante fluxo para o vaso.

Se você porventura reparar o vazamento no meio da noite ou em outra ocasião em que não sabe como solucionar o problema de imediato, o melhor a fazer é fechar o registro para evitar o uso excessivo de água e durante este tempo, você também pode chamar alguém que entende ou que já atua nesta área para resolver o problema.

Com o registro fechado, você terá menos preocupação e tempo para consertar direito os problemas de vazamento em sua casa.

Perguntas frequentes

Quais os cuidados devem ser tomados com o vaso sanitário?

Vaso sanitário é feito de um material bastante sensível que é a louça. Desta forma ele pode quebrar com bastante facilidade se você bater alguma coisa com pouco de força nele. Desta forma este é o cuidado primário que ele precisa ter, depois disso é necessário sempre observar se os parafusos que fixam ele no chão estão bem firme, bem como a vedação com a massa é colocada em volta dele em relação ao chão. Todos esses fatores não devem gerar problemas com frequência, mas as vezes pode acontecer, sendo importante observar sempre que houver alguma anormalidade.

É fácil fazer a substituição de um vaso sanitário?

Sim, a substituição de um vaso sanitário um processo bastante simples, uma vez que basta soltá-lo desapertando os parafusos que fixam ele no chão, retirar o vaso antigo e colocar o novo no mesmo lugar. Depois deve se apertar os parafusos e fazer a vedação com a massa em volta dele para evitar vazamento e mau cheiro. O ideal é contratar um encanador que tenha um pouco de experiência, pois assim além de fazer o trabalho mais rápido poderá fazer com melhor qualidade.

Vazamento no vaso sanitário, pode indicar que ele está entupido?

Esta é uma possibilidade, mas sempre que ocorre algum tipo de vazamento, primeiro é preciso investigar a sua origem e assim determinar o que pode estar acontecendo. Com certeza se a rede está entupida, o vazamento pode ser um sinal, embora, quando o entupimento acontece o sintoma mais comum é que a água fica retida no vaso e não vai embora. Se a água está indo naturalmente e ainda assim continua o vazamento, não é entupimento mas outro problema que precisa ser investigado.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade