Dicas e informações sobre casa e construção

Tipos de aspiradores de pó e água

Conheça os vários tipo de de aparelhos aspiradores de pó e água, sua utilidade e aplicação dentro de uma casa. Veja como escolher o aspirador ideal.

O tipo de aspirador que você precisa comprar variará de acordo com o propósito pretendido para sua casa Claro, limpar pisos é o que os tipos de aspiradores de pó fazem melhor, mas você precisará entender que tipo de pisos você estará limpando com mais frequência para a melhor função do seu aparelho.

Se você está procurando um eletrodoméstico para lidar com áreas altamente percorridas dentro de sua casa, há um tipo de item mais adequado para isso, ou se você quer limpar pisos sem acabamento, existe ou outro tipo.

Aspirador de pó para casa

Comprar uma aspiradora não é o mesmo que correr para o supermercado e pegar o primeiro desinfetante na prateleira para esfregar a pia do banheiro, os tipos de aspiradores de pó vêm em um arco-íris de diferentes cores, formas, tamanhos, funcionalidades e preços.

Assim manter a sua casa um habitat acolhedor e limpo para você e sua família é uma tarefa na qual vale a pena obter o melhor conjunto de ferramentas possíveis.

Quais são os tipos de aspiradores de pó

Existem diferentes modelos quando se pensa nos tipos de aspiradores de pó disponíveis no mercado, e eles representam as principais diferenças quando se está procurando por esse item.

Modelos verticais

Esses modelos são aqueles que funcionam com a base do equipamento realizando a aspiração. Esse tipo é muito menos potente, já que sua área de ação é maior.

Uma das vantagens relacionada a eles é que são muito mais manobráveis do que os outros, e possuem um espaço maior de armazenamento, permitindo a limpeza de lugares maiores por mais tempo.

Modelos horizontas sem o saco

Esses modelos são os mais conhecidos quando se pensa nos tipos de aspiradores de pó, eles de forma geral possuem um equipamento central e um cano expansível com diferentes bocais para diferentes situações e necessidades.

Os modelos que não tem saco são maiores, e tem a vantagem de não carregar a preocupação da troca de sacos. Na maioria desses modelos você só precisa apertar um botão para poder liberar a sujeira interna.

Modelos horizontas com o saco

Já esses modelos tem um saco interior que mantem toda a sujeira compactada e diminui a exposição das partículas com você. Eles geralmente são menores e também menos potentes do que os sem saco, e podem perder potência de sucção conforme o saco vai ficando cheio.

Modelos portáteis

Esse também é um dos tipos de aspiradores de pó que vem se popularizando cada vez mais dentro do mercado, já que são fáceis de carregar e podem ou não conter fios.

Eles são mais usados em locais pequenos e para situações mais emergenciais, sua potência é bem pequena, mais podem quebrar um galho na limpeza do dia a dia.

Pó e água

Aspirador de pó e água

Existem ainda os modelos que fazem além da aspiração de sujeiras sólidas, a aspiração de água também. Esses modelos são indicados para uso em casa onde existe a possibilidade de concentração de umidade, como no caso de carpetes e outros locais.

Como escolher o aspirador ideal

  • Quantidade de vezes que você vai usar: Você precisa levar em consideração o quão usado será o seu novo aspirador de pó. Assim para fazer uma boa compra você precisa analisar com sinceridade qual a periodicidade do uso e o tamanho da sua casa.

  • Lembrar dos espaços: Você também precisa ter certeza dos espaços que sua casa apresenta. Checar as voltagens das tomadas também é importante, e definir o tamanho mínimo do cabo de alimentação que esse equipamento precisará.
  • E a potência: Juntamente com a voltagem, é preciso ter em mente a sucção do seu novo aparelho. Você precisa saber qual o fluxo de ar, a capacidade e como ele remove e tira sujeiras de tapetes e outros espaços, assim como a capacidade de filtrar.

Perguntas e respostas

Quais são os melhores tipos de aspiradores de pó do mercado?

Essa é uma pergunta muito variável, já que os melhores para você podem não ser para outra pessoa, e tudo irá depender dessas regrinhas que colocamos a cima, por isso é importante ter em mente tudo que dissemos.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade