Dicas e informações sobre casa e construção

Como investir em imóveis ou fundo imobiliário?

Veja as dicas para você investir seu dinheiro em imóveis, como casas, apartamentos, terrenos e outros. Veja também como investir em fundos imobiliários.

As opções de investimentos são bastante variáveis, algumas oferecem melhores rendimentos enquanto que outras oferecem mais segurança e menos riscos para quem pretende investir seu dinheiro. Nos últimos anos devido à grande volatilidade do mercado em função das instabilidades nas principais economias do mundo, levaram as pessoas a buscarem alternativas mais seguras para investir seu dinheiro e no Brasil acredito que os investimentos em imóveis e fundos imobiliários cumprem bem este papel de oferecer rentabilidade e mesmo tempo segurança para o investidor.

Imóveis

Para investir em imóveis necessário fazer boas escolhas de casas, apartamento, terreno ou outro tipo de empreendimento imobiliário. Neste caso você pode comprar diretamente aquele que entender que trará o melhor retorno em médio ou longo prazo, mas é importante levar em consideração o prazo que você pretende ficar com o imóvel, pois se for longo prazo o ideal é investir em empreendimentos novos como loteamentos, apartamentos na planta, entre outros esse tipo de empreendimento. Pode demorar um pouco mais para valorizar, mas a valorização pode ser maior se você puder esperar um pouco mais.

Localização

Considere também a localização do imóvel pois ela é fundamental para determinar a valorização do mesmo. A regra para investimentos em imóveis é bastante simples: aquilo que é bom para uma pessoa comum será bom para um investidor, afinal se um dia você precisar vender o imóvel terá pessoas interessadas em comprá-lo.

Comprar imóveis visando obter lucro do futuro tem vantagens e desvantagens. Como vantagem existe a possibilidade de você ganhar bastante dinheiro se fizer uma compra adequada, mas como desvantagem existem também o risco fazer uma compra errada e ai terá dificuldades na hora de vender este imóvel, portanto o ponto de equilíbrio está em saber escolher oi móvel para a compra.

Fundos imobiliários

Outra alternativa é investir em fundos imobiliários e neste caso deverá ser feito através de uma agência bancária que normalmente comercializam cotas em fundos de investimentos em imóveis. Esses fundos reune investidores todas as partes do Brasil e gera um montante relativamente alto para ser investido na compra de imóveis onde há um gestor especializado buscando fazer os melhores investimentos. A vantagem é que você tem pouco mais de segurança uma vez que ha profissionais especializados na escolha dos investimentos feitos e segundo que será investido dinheiro em múltiplos empreendimentos garantindo maior segurança.Os investimentos em fundos imobiliários permitem que os investidores colham os mesmos benefícios que teriam se estivessem investindo em um fundo mútuo, já que recebem o mesmo apoio profissional e de gerenciamento de portfólio em propriedades comerciais e corporativas,embora também possam incluir investimentos em terra crua,complexos de apartamentos e espaço agrícola.Os fundos imobiliários ganham valor principalmente por meio de valorização e geralmente não fornecem renda de curto prazo aos investidores.

Negociação Imobiliária

Ideal para:Pessoas com experiência significativa em avaliação e marketing imobiliário.

O que é preciso para começar: Capital e a capacidade de realizar ou supervisionar reparos, conforme necessário.

Vantagens:Negociação imobiliária tem um período de tempo mais curto, durante o qual capital e esforço são amarrados em uma propriedade.Mas,dependendo das condições do mercado,pode haver retornos significativos,mesmo em prazos mais curtos.

Desvantagens:negociação imobiliária requer um conhecimento mais profundo do mercado emparelhado com sorte.Mercados quentes podem esfriar inesperadamente,deixando os comerciantes de curto prazo com perdas ou dores de cabeça a longo prazo.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade