CasaDicas !Respostas
Faça sua Pergunta Aqui

Portas e janelas Sasazaki ou outras marcas?

Será que vale a pena comprar portas e janelas da marca Sasazaki o melhor optar por marcas mais baratas de esquadrias outro tipo de material usado na confecção de portas e janelas

As portas e janelas de uma casa representam uma parcela significativa dos custos que você terá com a compra de materiais de construção representa também o resultado daquilo que você espera da construção. Existem alguns materiais que ficam oculto depois da casa pronta e portanto a escolha entre um e outro pode não ter tanto impacto, mas portas e janelas ficam aparentes e acidentes do tempo todo e portanto é um tipo de material que requer uma escola mais assertiva.

Quando fui procurar portas e janelas para comprar encontrei diversas marcas, modelos e tipos de materiais em que eles são construídos. A marca Sasazaki uma das mais conhecidas e recomendadas por ser reputada pela excelente qualidade, embora o seu custo seja relativamente maior do que outros modelos. Embora eu quisesse usar os modelos da Sasazaki, especialmente no casa das janelas, acabei optando por outra marca mais barata já que eu tinha uma limitação financeira para comprar esses materiais.

Vale a pena comprar portas e janelas Sasazaki?

Eu acho que vale a pena, mesmo não tendo comprado, acredito que é uma marca muito boa para esse tipo de esquadrias. Vale a pena o investimento pois terá uma durabilidade muito grande pois é um material de excelente qualidade. Contudo é preciso avaliar a questão do custo benefício e se você realmente está disposto a gastar um pouco mais para compra desses materiais.

Existe um fato a considerar, pois normalmente você não compra penas uma porta e uma janela e sim uma quantidade grande, então quando você multiplica o valor unitário pela quantidade que tem comprar perceberá que qualquer diferença de preço poderá resultar num montante muito grande no final. Este foi o fator que me levou a comprar esquadrias um pouco mais baratas.

Perguntas frequentes

Por que algumas marcas de portas são tão caras?

O fato de algumas marcas de portas ser então caras, geralmente está relacionado com a qualidade do produto ou com a reputação da marca. De certa forma as vezes o que acontece são as duas coisas, afinal nenhuma marca ganhar reputação com produtos de mar qualidade, ao ponto que produtos de boa qualidade geralmente estão associados com marcas que tiveram uma sólida caminhada e experiência.

A marca influencia na durabilidade?

A qualidade de um produto influencia na sua durabilidade, não necessariamente a marca. Mas como explicado na resposta anterior, geralmente a qualidade está de alguma forma associado com a marca, desta forma e sob esse aspecto podemos dizer que a marca influencia, não por ela em si, mas por produzir produtos de boa qualidade e portanto de muita durabilidade.

Posso colocar uma porta simples agora e depois trocar por uma de marca depois?

É possível você colocar uma porta simples em sua casa com a intenção de trocar lá mais tarde, quando tiver recursos para adquirir um produto de qualidade. Alguns cuidados, contudo, precisam ser tomados. Dentre eles destaco a questão das medidas, uma vez que elas podem ter diferenças. Também a questão da largura da parede, bem como o propósito geral que você tem para o ambiente. Respeitado esses aspectos, você pode futuramente em uma reforma da casa, optar por substituir a porta por um modelo de uma marca melhor.

Para finalizar é importante observar também que o assentamento da porta deveria ser feito com espuma expansiva e não com massa de concreto, uma vez que isso facilitaria a retirada da porta antiga e a colocação da nova.

O que é porta laqueada?

É um tipo de pintura que se faz em portas de madeira deixando ela lisa como se fosse uma porta de geladeira. O processo é bastante complicado de se fazer, custo um pouco caro, mas o resultado é muito bom. Muito embora, eu prefira uma porta de alumínio branco que já vem laqueada e o material é alumínio.

Qual a diferença entre porta branca e laqueada?

Uma porta branca pode ser apenas uma que recebeu uma pintura simples de cor branca, uma laqueada é uma que recebeu uma pintura especial conforme explicado anteriormente. Geralmente quando se faz o laqueamento de portas ou janelas, costuma-se pintar de branco depois.

Existe modelos da Sasazaki que seja branca?

Existe sim. Há vários modelos desta marca que também vem na cor branca e inclusive laqueada. Salvo engano, além das tradicionais portas de ferro, eles também têm modelos de alumínio.

O que é porta pivotante?

Porta pivotante é aquela que gira em torno de um pivô e não com dobradiças como acontece no modelo tradicional. Desta forma o ponto de giro dela é um pivô. É um tipo de porta bem mais sofisticado e só pode ser usado quando há bom espaço já que a porta precisa ser obrigatoriamente mais larga, uma vez eu você perde um pouco de espaço de abertura com ela.

Veja aqui imagens de portas pivotantes

Porta interna de uma casa pode ser pivotante?

Até pode, mas como citei acima, ela precisa de mais espaço e no caso de portas internas isto é um problema maior. Não é muito habitual usar portas internas do tipo pivotante. Este modelo é mais indicado para a entrada da sala em ambientes mais amplos e espaçosos.

Sasazaki é a melhor marca para portas e janelas?

Eu não diria necessariamente a melhor, mas é uma das mais conhecidas. Há muita tradição em usar esta marca é muitos a reputam como de boa qualidade, mas existem no mercado outras marcas de excelente qualidade também.

Tem alguma dúvida? Acesse o CasaDicas !Respostas
Faça sua Pergunta Aqui

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade