Dicas e informações sobre casa e construção

Dama da noite, hortênsia, bromélia e outras plantas para casa

Uma das plantas que indicamos é a famosa dama da noite, ela é um tipo de planta que tem um aroma bem intenso e por isso deve ser utilizada na decoração em locais mais arejados possíveis, como em áreas abertas.

Ousar na decoração de casa é algo convencional, sendo bem comum e recomendado colocar na decoração do seu ambiente algo que faça referência àquilo que você gosta, deixando o espaço com a sua cara. Se você é aquele tipo de pessoa fã de plantas não deve abrir mão de uma boa decoração com dama da noite, Hortência, bromélia e outras plantas para a casa, que deixam o ambiente ainda mais convidativo e agradável.

Usar plantas na decoração de casa é algo super comum e que, comprovado pela engenharia e arquitetura, faz bem para quem utiliza o espaço, uma vez que melhora a circulação do ar no ambiente, tornando ele mais puro e ainda passando bastante frescor ao espaço, ideal para áreas abertas, corredores e salas onde há grande circulação de pessoas.

Na hora de mesclar as plantas na decoração da sua casa você tem a opção de colocar tipos variados, que além de trazerem seu conteúdo técnico e estético ainda são munidas de matéria espiritual e são estrategicamente distribuídas no espaço à medida que se tornam mais adequadas para cada região da casa.

Quer saber mais sobre usar plantas na decoração de casa? Se sim, vamos lá!

Usando plantas na decoração

Na hora de fazer a decoração de ambientes com plantas sempre chega àquela dúvida sobre qual elemento colocar e em que local dispor esse elemento. Vale dizer que, quanto às plantas, você tem a disponibilidade de fazer uma mesclagem completa em vários ambientes da sua casa, mas sempre lembrando que será preciso bastante cuidado com iluminação, temperatura e ainda cuidados especiais que sempre precisam ser tomados a fim de que as plantas consigam estar com um aspecto bonito, contribuindo para a decoração sempre.

As plantas como objeto decorativo não são algo de hoje em dia, vendo sendo um designe adotado há muito tempo e com bastante aceitação e qualidade, contribuindo não só para a parte estética do espaço, mas também para a qualidade do ar, uma vez que o ambiente se torna mais bem arejado quanto mais plantas estiverem distribuídas no local.

Dama da noite

Dama da noite

Uma das plantas que indicamos é a famosa dama da noite, ela é um tipo de planta que tem um aroma bem intenso e por isso deve ser utilizada na decoração em locais mais arejados possíveis, como em áreas abertas, como jardins, disposta sobre mesas, devido a presença nela de lindas flores, ou ainda em vasos mais altos a disposição visual de quem usa o espaço.

Hortênsia

Hortênsia

Outra planta muito utilizada em decorações e que você pode estar colocando na sua casa, em diversos locais, é a hortênsia. Ela é uma planta mais versátil e que é ótima quando o assunto é compor arranjos, você pode estar colocando a hortênsia em vasos mais altos ou ainda em arranjos sobre os móveis em corredores e salas de estar, precisando de boa ventilação e espaço amplo.

Bromélias

Bromélias

Por fim, podemos ainda lhe indicar como planta decorativa a Bromélia, sendo um elemento muito utilizado por várias pessoas hoje em dia. A bromélia é uma planta que também é bastante versátil, bastante usada em arranjos e que pode aparecer em ambientes mais úmidos, como os banheiros, e ainda pode ser utilizada em corredores e estantes, como elementos realmente decorativos devido seu aspecto mais minimalista.

Vantagens de usar plantas na decoração

As vantagens de se usar plantas na decoração começam pelo fato de que elas deixam o ambiente mais bonito, mais convidativo e aconchegante, com a possibilidade de tornar o ambiente ainda melhor e com uma maior qualidade no espaço no ar respirável e ainda na ventilação em si, que aumenta quando já existe uma entrada de ar comum no espaço, o que aumenta a qualidade de trânsito e permanência no local, fazendo toda a diferença no espaço e sendo indicado o uso por todos os arquitetos e engenheiros, que nunca abrem mão de inserir em seus projetos plantas na decoração dos ambientes.

Cuidados especiais

Mas, é necessário estar atento a alguns cuidados especiais que precisam ser tomados a fim de que as plantas possam estar sempre em ótima qualidade dentro do espaço e seja aproveitadas ao máximo em seu tempo de vida útil. Nossa dica é sempre cuidar, deixar o ambiente com iluminação e ventilação adequada de acordo com o tipo de planta trabalha no espaço e ainda sempre estar regando e podando as plantinhas, assim elas crescem bem e mantêm a beleza necessária como elemento decorativo.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade