Ousar na decoração de casa é algo convencional, sendo bem comum e recomendado colocar na decoração do seu ambiente algo que faça referência àquilo que você gosta, deixando o espaço com a sua cara. Se você é aquele tipo de pessoa fã de plantas não deve abrir mão de uma boa decoração com dama da noite, Hortência, bromélia e outras plantas para a casa, que deixam o ambiente ainda mais convidativo e agradável.
Usar plantas na decoração de casa é algo super comum e que, comprovado pela engenharia e arquitetura, faz bem para quem utiliza o espaço, uma vez que melhora a circulação do ar no ambiente, tornando ele mais puro e ainda passando bastante frescor ao espaço, ideal para áreas abertas, corredores e salas onde há grande circulação de pessoas.
Na hora de mesclar as plantas na decoração da sua casa você tem a opção de colocar tipos variados, que além de trazerem seu conteúdo técnico e estético ainda são munidas de matéria espiritual e são estrategicamente distribuídas no espaço à medida que se tornam mais adequadas para cada região da casa.
Quer saber mais sobre usar plantas na decoração de casa? Se sim, vamos lá!
Na hora de fazer a decoração de ambientes com plantas sempre chega àquela dúvida sobre qual elemento colocar e em que local dispor esse elemento. Vale dizer que, quanto às plantas, você tem a disponibilidade de fazer uma mesclagem completa em vários ambientes da sua casa, mas sempre lembrando que será preciso bastante cuidado com iluminação, temperatura e ainda cuidados especiais que sempre precisam ser tomados a fim de que as plantas consigam estar com um aspecto bonito, contribuindo para a decoração sempre.
As plantas como objeto decorativo não são algo de hoje em dia, vendo sendo um designe adotado há muito tempo e com bastante aceitação e qualidade, contribuindo não só para a parte estética do espaço, mas também para a qualidade do ar, uma vez que o ambiente se torna mais bem arejado quanto mais plantas estiverem distribuídas no local.
Uma das plantas que indicamos é a famosa dama da noite, ela é um tipo de planta que tem um aroma bem intenso e por isso deve ser utilizada na decoração em locais mais arejados possíveis, como em áreas abertas, como jardins, disposta sobre mesas, devido a presença nela de lindas flores, ou ainda em vasos mais altos a disposição visual de quem usa o espaço.
Outra planta muito utilizada em decorações e que você pode estar colocando na sua casa, em diversos locais, é a hortênsia. Ela é uma planta mais versátil e que é ótima quando o assunto é compor arranjos, você pode estar colocando a hortênsia em vasos mais altos ou ainda em arranjos sobre os móveis em corredores e salas de estar, precisando de boa ventilação e espaço amplo.
Por fim, podemos ainda lhe indicar como planta decorativa a Bromélia, sendo um elemento muito utilizado por várias pessoas hoje em dia. A bromélia é uma planta que também é bastante versátil, bastante usada em arranjos e que pode aparecer em ambientes mais úmidos, como os banheiros, e ainda pode ser utilizada em corredores e estantes, como elementos realmente decorativos devido seu aspecto mais minimalista.
As vantagens de se usar plantas na decoração começam pelo fato de que elas deixam o ambiente mais bonito, mais convidativo e aconchegante, com a possibilidade de tornar o ambiente ainda melhor e com uma maior qualidade no espaço no ar respirável e ainda na ventilação em si, que aumenta quando já existe uma entrada de ar comum no espaço, o que aumenta a qualidade de trânsito e permanência no local, fazendo toda a diferença no espaço e sendo indicado o uso por todos os arquitetos e engenheiros, que nunca abrem mão de inserir em seus projetos plantas na decoração dos ambientes.
Mas, é necessário estar atento a alguns cuidados especiais que precisam ser tomados a fim de que as plantas possam estar sempre em ótima qualidade dentro do espaço e seja aproveitadas ao máximo em seu tempo de vida útil. Nossa dica é sempre cuidar, deixar o ambiente com iluminação e ventilação adequada de acordo com o tipo de planta trabalha no espaço e ainda sempre estar regando e podando as plantinhas, assim elas crescem bem e mantêm a beleza necessária como elemento decorativo.
Por G Produções Editoriais