Dicas e informações sobre casa e construção

O que é lavandaria express e self service?

Muito populares na Europa e na América do Norte, esse novo modelo de negócio é algo que vem crescendo no Brasil e trazendo grandes resultados. Conheça um pouco mais sobre as lavanderias express e faça você mesmo.

Com o passar dos anos, os hábitos dos brasileiros vierem se modificando e se adaptando às mudanças que vêm ocorrendo na conjuntura nacional. Nesse sentido, hoje em dia o brasileiro de maneira geral passa cada vez mais tempo fora de casa, com empregos cada vez mais distantes de sua casa, se torna necessário a terceirização de serviços até então feitos todos em casa.

Nesse sentido, hoje é comum ver pessoas que terceirizam desde a alimentação até a limpeza de sua residência. Dessa forma, uma novidade que vem surgindo no mercado brasileiro são as lavanderias express e self service. Muito populares na Europa e na América do Norte, esse novo modelo de negócio é algo que vem crescendo no Brasil e trazendo grandes resultados.

lavanderia express

Partindo desse princípio, a lavanderia express e self service parte de um princípio muito comum e cada vez mais procurado, a comodidade. Isso porque a lavanderia express e self service nada mais é que uma lavanderia automatizada onde se pode ter acesso aos serviços de forma rápida e durante todo o dia. As máquinas de lavar roupa permitem que você lave e seque sua roupa de forma muito rápida, sem qualquer necessidade de colaborador para você utilizar os serviços oferecidos.

Como usar o a lavanderia express e self service?

Os modos de usar a máquina podem variar um pouco de acordo com a lavanderia que você frequenta. Isso porque existem modelos mais automatizados, totalmente automatizados, assim como existem modelos mais básicos. De modo geral, em ambos as formas de serviço você conseguirá lavar as suas roupas sem qualquer problema. Confira os passos:

Passo 01

O primeiro passo é você pegar o seu kit na loja de conveniência ou qualquer outro local indicado pela empresa de lavanderia. Com esse kit, irá vir a quantidade necessária de sabão, amaciante e as fichas necessárias para você lavar e secar a sua roupa. Isso processo pode variar um pouco de acordo com a lavanderia usada por você. Isso porque existem lavanderias mais modernas, onde a liberação da máquina para uso é feita a partir de um cartão magnético. A máquina por sua vez que utiliza esse processo, libera automaticamente as quantidades necessárias de sabão e amaciante.

Passo 02

O próximo passo a ser feito por você é iniciar a lavagem. Esse processo costuma ser bem simples e não exige muito. Basta que você abrir o compartimento da máquina, colocar as suas roupas, colocar o sabão e o amaciante nos locais indicados e iniciar o serviço utilizando as fichas. Vale lembrar que o mesmo serviço nas máquinas automatizadas pode ser feito de maneira mais simples. Também é importante ressaltar que você deve se atentar à maneira que coloca a roupa na máquina, visto que para ter uma lavagem mais completa você deve colocar as roupas despesas e não emboladas.

Passo 03

Feito a lavagem da sua roupa, é necessário que seja feito a secagem da sua roupa. Nesse sentido, o processo agora é somente selecionar a opção necessária e utilizar a sua ficha para poder secar a sua roupa. Com as máquinas que utilizam cartão magnético basta você fazer todo o processo normal como nas etapas anteriores.

Passo 04

Feito isso, terminado a secagem das suas roupas, você agora precisará somente dobra-las e ir embora. A lavagem é feita em mais ou menos 70 minutos, então é um tempo relativamente curto para quem deseja ter mais facilidade e praticidade na sua vida.

Como iniciar uma franquia de lavanderias?

Se você tem interesse em iniciar a sua lavanderia, existem duas opções que podem ser cogitadas por você. A primeira delas é você ter capital suficiente para iniciar uma lavanderia de sua autoria, ou seja, totalmente sua. A segunda opção que pode ser considerada por você é fazer parte das franquias que existem espalhadas pelo Brasil, onde você poderá se apropriar da marca da empresa e demais aspectos.

O investimento inicial pode ser um pouco grande, mas vai depender principalmente do capital disponível por você e o quanto você está disponível a gastar. Com isso em mãos, basta você iniciar a sua própria lavanderia.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade