O beliche e o treliche são ótimos para quem possui pouco espaço em sua casa ou apartamento, mas quer estar sempre pronto para receber hóspedes para dormir. Como os nomes dizem, a diferença entre os dois, é que o beliche pode acomodar duas pessoas e o treliche pode acomodar até três pessoas.
Apesar de muitos ainda não confiarem na segurança desse tipo de móvel, os modelos de hoje em dia são mais modernos e seguros.
Eles ajudam a otimizar o espaço, mantendo o conforto.
Os beliches e treliches podem ser feitos de madeira ou de metal.
Alguns modelos de beliche/treliche do mercado
Como todos já devem imaginar, os cômodos pequenos normalmente exigem móveis que sejam funcionais para que o espaço seja melhor aproveitado sem que comprometa a circulação de pessoas.
Atualmente, as casas e os apartamentos vêm se tornando cada vez menores, e consequentemente os quartos também. Por isso, torna-se essencial a escolha de móveis que ocupe menos espaço, como as camas.
As camas nos dias atuais podem ser encontradas de diversas formas, porém as mais indicadas são as beliche e bicama, as quais economizam espaço e são muito mais funcionais, não ocupando todo o espaço do quarto e permitindo uma melhor circulação de pessoas.
Esse tipo de cama são as melhores opções, principalmente para quartos infantis e de hóspedes, por serem mais versáteis, e muitas vezes multifuncionais, acomodando diversas pessoas no quarto e não atrapalhando a circulação do mesmo.
As bicamas são conhecidas por possuírem uma cama a mais na parte debaixo, também conhecido como cama de auxílio que é usado para acomodar outras pessoas no quarto quando for necessário.
Normalmente, uma das maiores vantagens da bicama é a sua versatilidade, pois quando ela não está sendo usada, a cama de auxílio pode permanecer guardada, o que garante uma ocupação menor do espaço no quarto, além de tornar a decoração muito mais harmoniosa.
No mercado é possível encontrar diversos modelos, como os colchões de mola, de espuma, bicama com baú, que vira cama de casal, entre outros modelos que muitas vezes acomodam até três pessoas. Além de todas essas variedades, é possível ainda encontrar camas de casal com caixa auxiliar embaixo.
Vantagens:
Desvantagens:
A beliche é uma ótima opção para os quartos pequenos, principalmente nos quartos de crianças. A beliche é conhecida como duas camas dispostas uma em cima da outra, o que garante uma economia de espaço para se usar outros móveis ou para facilitar a circulação de pessoas.
Antigamente, as beliches eram móveis mais simples e sem graça, que só tinham a função de serem práticos. Mas, nos dias atuais é possível encontrar beliches de diferentes materiais e formatos, onde muitos ainda são coloridos e até mesmo decorados.
Mas, independentemente do tipo de beliche escolhido, todos devem ser confortáveis e seguros, principalmente a cama superior da beliche, que é necessário estar protegida contra quedas.
Vantagens:
Desvantagens
Já a sobrecama é conhecida como os modelos de cabeceiras de cama, que são usadas juntamente com o box. Antigamente, as camas já vinham com a cabeceira na sua composição, mas nos dias atuais com a versatilidade e o conforto das camas box, deve-se escolher uma cabeceira, onde você pode usar do seu bom gosto e criatividade.
É normal as pessoas gostarem de modelos e estilos diferentes para cabeceiras de cama, mas no momento da escolha, o mais adequado é sempre pensar na cabeceira que melhor vai se encaixar e valorizar toda a decoração do seu quarto.
Existem diversos tipos de cabeceiras de camas para todos os gostos e necessidades, bastando apenas escolher o melhor modelo que irá ajudar no design do interior do seu quarto.
Apesar de muitas pessoas acharem que elas são apenas um detalhe decorativo, elas estão enganadas, pois a cabeceira de cama além de trazer beleza ao quarto, ela também possui diversas utilidades.
Portanto, se você está em busca de camas para colocar nos quartos da sua casa, quando for a procura da mesma, procure analisar a sobrecama, bicama e beliche, as quais são peças lindas, além de totalmente funcionais.
Por Redação e G Produções Editoriais