Dicas e informações sobre casa e construção

Quais serviços estão inclusos no seguro residencial: chaveiro, eletricista, etc

Chaveiro, eletricista e serviços elétricos, encanador e serviços hidráulicos, manutenção e limpeza. Veja o que são os serviços que são inclusos na apólice de seguro residencial.

Por que fazemos seguros e para que pretendemos usá-los? Bem, a resposta mais óbvia é que queremos assegurar que algo de valor material seja protegido financeiramente em caso de dano, já que não temos condições de suportar a perda daquele bem ou não estamos dispostos a isso. Historicamente o seguro teve esse papel de oferecer alguma garantia material para bens móveis e imóveis e hoje há inúmeras modalidades de seguros que permitem oferecer proteção financeira para diversos bens.

Seguro residencial

Uma dessas modalidades é o seguro residencial que visa proteger uma residência ou uma casa contra danos causados por eventos naturais como vendavais, desmoronamentos e ainda danos provocados por incêndios e outros. As companhias de seguro incluíram em suas apólices alguns serviços adicionais que podem ser usados pelos segurados em casos de necessidades. Esses serviços são aqueles essenciais e emergenciais que podem ser muito úteis em momentos de emergência.

Embora não exista um padrão quanto a quantidade, tipo e formas de prestação desses serviços, de maneira geral os itens que podem estar inclusos em uma apólice de seguro residencial são:

Chaveiro

serviço de chaveiro suguro residencial

O serviço de chaveiro é usado em caso de emergência, tipo quando você chega em casa e ao tentar abrir a porta acaba quebrando a chave ou perdendo a mesma e fica impossibilitado de entrar na sua própria casa.

Eletricista

O serviço de eletricista deve ser usado em caso de pane elétrica, curto circuito ou risco aparente envolvendo a rede elétrica interna da sua casa. É importante lembrar que esses serviços são para correção imediata e emergencial de um problema e não para planejamento e instalação, por exemplo.

serviço de eletricista seguro residencial

Encanador

Encanador ou serviços hidráulicos é outra opção que geralmente estão inclusos nas apólices. Eu precisei usar em determinada situação este serviço, já que a caixa-d’água havia transbordado e eles fizeram o reparo, tive apenas de comprar uma boia nova.

Limpeza e conservação

Algumas apólices incluem também serviços de limpeza e conservação, como é o caso de limpeza de caixa-d´água, limpeza de calhas e telhados, entre outros tipos de manutenção preventiva.

IMPORTANTE: A lista de serviços não se limita a esses nem é regra de inclusão desses serviços, o que acontece é que geralmente esses itens estão inclusos ou podem ser contratados. Converse com o seu corretor de seguros e ele lhe dará as orientações corretas quanto ao tipo de cobertura e outros itens opcionais que você poderá incluir na apólice do seu seguro.

O que é coberto pelo seu seguro?

Existem garantias que são obrigatórias no seguro residencial (para inquilinos). Eles cobrem os danos causados ​​por um incêndio, uma explosão, um dano de água, uma tempestade, granizo, neve, gelo, desastres naturais e tecnológicos, um ataque e os danos pelos quais você é responsável (Responsabilidade Civil).

Fogo: Você incendeia sua cozinha(chamas, fumaça ou explosão), seus pertences estão cobertos.

Veja se os danos causados ​​pelos bombeiros estão incluídos nas suas garantias.

Danos causados ​​pela água: Danos causados ​​pela água podem resultar do vazamento de um cano,uma máquina de lavar roupa, o transbordamento de um cano ou banheira ou infiltrações do telhado.

Seguro de Responsabilidade Civil:Você e seu segurado (filhos, cônjuge, companheiro de quarto ...)são cobertos pelo dano que você causa aos outros (seus entes queridos são excluídos).

Se você acidentalmente quebrar a janela da florista na parte inferior do prédio, enrolar um transeunte com sua scooter elétrica ou causar um incêndio na casa do vizinho,deixando uma panela no porão,seus seguros de responsabilidade civil cobrem você.

Aviso esta responsabilidade exclui danos intencionais: se você bater um croata deixando um jogo de futebol,o seu seguro de casa não cobre o reparo de seu nariz ...

Roubo e vandalismo:um roubo é sempre traumático.Quando você se inscrever para o seu seguro,preste atenção ao montante da propriedade garantida,representa o seu reembolso máximo.Um pequeno conselho,evite deixar suas chaves na caixa de correio.Você não está coberto se o ladrão tiver a chave!

 Danos elétricos:Esta garantia cobre seus itens elétricos contra danos causados ​​por raios e surtos.

Esta garantia é bastante cara porque é muito propensa a fraudes(as pessoas a usam para substituir uma TV quebrada ou um computador sem garantia ...).Por esse motivo,as seguradoras geralmente combinam essa garantia com uma longa lista de exclusões. 

 

 

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade