Dicas e informações sobre casa e construção

Papel de parede, adesivos e revestimentos decorativos

Conheça os modelos de papel de parede e adesivos que podem ser usados me casa para a decoração e sinalização em parede, portas de vidro, revestimentos de azulejo e outros.

A decoração de uma casa vai muito além de peças e mobiliário, as paredes, portas e revestimentos também podem ser decoradas com muito bom gosto e criando um ambiente harmônico e confortável. Papéis de parede, adesivos para portas, paredes e revestimentos podem ser boas opções para ajudar na decoração do seu ambiente.

Papel de parede

O papel de parede é um recurso muito usado na decoração, com ele é possível mudar radicalmente o layout de uma parede e conferir um acabamento diferenciado com cores, linhas, desenhos e outros estilos que desejar. Apesar de simples, a sua aplicação requer bastante cuidado para evitar que ele enrugue e fique uma marca, bem como a emenda entre uma peça e outra precisa de feita com cuidado.

O papel de parede é uma ferramenta fantástica que pode embalar um grande impacto visual.Ele está disponível em uma variedade aparentemente interminável de cores,padrões e texturas, e dependendo do que você escolher, ele pode ser grande e ousado ou suave e sutil.O que também é ótimo sobre papel de parede é que ele pode ser usado de muitas maneiras diferentes.Se você deseja incorporar papel de parede,mas não sabe como, considere uma dessas 9 ideias.

Cubra as paredes

O uso mais clássico de papel de parede é cobrir todas as paredes.Embora o visual não seja tão popular quanto há algumas décadas, ele certamente ainda pode funcionar,dependendo da sala e do papel.

Cobrir a metade da parede

Cobrir a metade superior ou inferior de uma parede com papel de parede é uma ótima maneira de obter a aparência sem sobrecarregar o espaço.

Instalar dois papéis em uma parede

Um olhar realmente interessante e ousado envolve cobrir a metade superior de uma parede com um papel e a metade inferior com outra.

Papel de Parede do Teto

Então, muitas vezes as pessoas esquecem de olhar para cima.Normalmente,os tetos são pintados de um branco simples e depois deixados sozinhos até que haja um vazamento ou rachadura que precisa ser resolvido.Mas o teto, ou a quinta parede como alguns gostam de chamá-lo,oferece uma grande oportunidade de se divertir com papel de parede e criar um visual realmente único.

Veja aqui exemplos de papel de parede

Adesivos decorativos para parede

Os adesivos podem ser outra alternativa para cobrir paredes e resolver problemas de decoração. Embora não tão comum como o papel de parede, eles podem ser usados por exemplo em quantos de crianças, onde é mais comum ou em outros ambientes da sua casa.

Paredes padrão fazem uma excelente escolha para adesivos, especialmente em áreas que poderiam ser negligenciadas.Você pode usá-los para criar paredes de recursos impressionantes ou apenas como uma atualização de parede em praticamente qualquer cômodo da casa,mesmo no banheiro.No entanto,embora eles sejam feitos para ser impermeável,os adesivos não devem ser usados ​​dentro de banheiras e chuveiros,porque a água e a umidade excessivas afetarão o adesivo.

Veja aqui exemplos de adesivos decorativos para parede

Adesivos para azulejos

Este tipo de adesivo é usado exatamente para cobrir os azulejos já existentes que por alguma razão, como o passar do tempo já não oferecem mais as condições que tinham antes, tornando desbotados, manchados e com aparência ruim. O adesivo permite uma revigoração visual do ambiente sem precisar trocar os azulejos ou revestimentos.

Comprar e instalar novos blocos pode ser caro e às vezes fora do seu orçamento.Também pode não ser uma opção quando você está alugando ou sabe que você só estará vivendo em algum lugar temporariamente.No entanto,há uma maneira de obter a aparência de uma nova instalação de azulejos sem ter que pagar por uma.Usando adesivos de azulejo,qualquer pessoa pode atualizar praticamente qualquer espaço.

Adesivos de azulejo têm um rosto que se parece com azulejo real e um apoio auto-adesivo.Eles também são chamados de decalques de azulejos ou ladrilhos de casca e casca.Os adesivos não precisarão de manutenção,vedação ou limpeza, que muitas vezes são necessários para materiais de ladrilho reais.Em contraste,a maioria precisará apenas de uma limpeza com um produto de limpeza não abrasivo para mantê-los sem manchas.

Instalação

Porque eles são autocolantes autocolantes pode ser instalado por você, o que economiza dinheiro, porque você não precisa pagar um profissional. Nenhuma argamassa de cerâmica ou habilidades são necessárias apenas um pouco de tempo e paciência. E ao contrário de trabalhar com telhas reais, você não precisará de uma serra para cortá-las ao tamanho ou encaixar-se em torno de coisas como tomadas ou interruptores de luz, uma tesoura ou uma faca servirão.

A compra de alguns extras é geralmente uma idéia inteligente, caso você precise deles no futuro como substitutos ou cometer erros ao cortá-los. Normalmente, eles podem ser instalados sobre telhas antigas e diretamente em superfícies lisas e limpas.

Veja aqui exemplos de adesivos para azulejos

Pisos e revestimentos decorativos

Hoje já podemos encontrar também diversos pisos e revestimentos decorativos, esses além de cumprir o seu papel de revestir como qualquer outro da sua categoria, tem a vantagem de ter desenhos e ilustrações de decoração. É comum encontrar algumas peças com desenhos de frutas, por exemplo, o que os tornaria ideal para cozinha ou desenhos retrô, ideal para área gourmet ou churrasqueira.

Veja aqui exemplos de pisos e revestimentos decorativos

Adesivos para portas

As portas, especialmente as de vidro liso,podem contar também com alguns tipos de adesivos ideal para a decoração e também para a sinalização.Portas de vidros podem ser um problema para a segurança,inclusive e não é incomum encontrar pessoas que se chocaram com esse tipo de porta por não perceber o vidro transparente.

Etapa 1: o que você precisa

- Porta de vidro 

- Muita água 

- Adesivo que você quer colocar 

- Esponja 

- Rodo

Etapa 2: descubra como você deseja colocá-lo

Primeiro olhe para a sua porta e veja como você deseja colocar o seu adesivo.Isto pode tomar algum tempo.

Etapa 3: molhe a porta

Pegue água por toda a porta,use a esponja para ajudá-lo.

Etapa 4: Coloque o adesivo na porta

Coloque o adesivo levemente na porta, reposicione conforme necessário até que pareça correto.

Passo 5: Alise a Etiqueta

Depois de colocá-lo na posição correta, alise o adesivo finalizando o processo.

Veja aqui exemplos de adesivos para portas

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade