Dicas e informações sobre casa e construção

Mudança de casa: Quais são os gastos e como planejar a mudança

Veja quais são os gastos mais comuns na mudança de casa, como mão de obra, frete, montador de móveis. Eletricistas e outros gastos com materiais e compra de móveis.

Fazer uma mudança de casa é uma das tarefas menos desejados pelas pessoas, especialmente por aquelas que fizeram ao menos uma vez e sabem o transtorno que é este processo. Desarrumar toda a casa para depois arrumar em outro local uma tarefa árdua e acima de tudo que gera bastante custo financeiro. Veja abaixo alguns planejamentos que você precisa fazer e alguns custos que estão envolvidos no processo de mudanças.

Mão de obra

O custo com a mão de obra pode ser substituída se você se dispor a fazer o trabalho de embalar tudo e fazer tudo processo de organização, tanto antes da mudança como depois dela. Muitas pessoas com tudo preferem contratar ajuda de terceiros para fazer esse trabalho e de qualquer forma ele precisa ser planejado e embalado as peças mais sensíveis em caixas de papelão envolvidas em jornais para evitar danos a essas peças.

Frete

O frete é outra etapa que não dá para ser substituído e a melhor coisa é contratar uma empresa ou profissional especializado em mudanças, com caminhão baú e com mão de obra própria para carregar geladeira, fogões e outras peças grandes. Faça o planejamento prévio desta etapa contratando com antecedência e verificando também as condições do clima para evitar transtornos de última hora.

Montador de móveis

Outro profissional que é necessário na mudança e o montador de móveis, tanto para desmontagem como parar a remontagem novo endereço. Planeje também antecedência principalmente a desmontagem dos móveis que deve acontecer pelo menos um dia antes da data prevista para mudança.

Eletricista

O eletricista é um profissional que poderá ser contratado para fazer a instalação de ventiladores, ar condicionado e outros aparelhos elétricos que requeiram uma instalação mais especializada.

Materiais elétricos, hidráulicos e outros

No processo de mudança é muito comum a necessidade de compra de pequenas peças como materiais elétricos, hidráulicos e outros materiais usados para instalação de ajustes dos móveis na nova casa. Esteja preparado para fazer alguns gastos neste sentido.

Compra de móveis

Por incrível que pareça a compra de móveis não deveria fazer parte do processo de mudança, mas pelo menos no meu caso ela faz parte e acredito que em quase todas as mudanças de casa que fiz como resultado tive que comprar algum tipo de móvel que não tinha na casa antiga. Pode ser que os móveis venham a estragar o que é a nova casa exige determinados objetos que anteriormente você não tinha. Alguns podem aproveitar o momento para dar uma renovada também.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade