Dicas e informações sobre casa e construção

Análise do chuveiro Lorenzetti Advanced Turbo

Análise de uso do chuveiro Lorenzetti Advanced Turbo, pontos fracos, preço, características e funcionamento da resistência e outras características do aparelho. Algumas dicas úteis para a compra e uso do chuveiro.

A escolha da marca e modelo de um chuveiro para comprar é uma etapa bastante importante, pois o banho muito além de ter apenas a finalidade de limpar o corpo, também nos proporciona um momento de relaxamento e conforto para a higiene do nosso corpo.

Depois de um dia cansativo de trabalho, nada melhor do que um bom chuveiro para tomar um banho relaxante e assim preparar o corpo para uma merecida noite de descanso.

Desta forma, fazer um investimento em um bom chuveiro não é desperdício de dinheiro, mas como citei é um investimento em seu próprio bem estar e da sua família, bem como na própria saúde.

Este modelo é um dos mais indicados e eu recomendo bastante o seu uso. Já tive ele na minha casa e confesso que é um excelente chuveiro, por vários motivos, como citarei abaixo:

  • Primeiro que ele conta com o comando multitemperaturas, salvo engano são 10 temperaturas que você pode ajustar o chuveiro e assim não fica preso aquele modelo inverno, verão e desligado.
  • Ele tem um pressurizador embutido que possibilita aumentar o volume e a pressão da água, muito embora isso vai depender evidentemente da própria pressão da água que você já tem na sua casa.
  • O sistema de troca da resistência é relativamente fácil, pois ela funciona do tipo refil que possibilita a troca da resistência, caso ela venha se queimar. É verdade que esse recurso também está presente na maioria dos chuveiros, mas aqui ele também faz parte.
  • Talvez o grande diferencial desse chuveiro ser o fato dele ter um espalhadores de água muito grande e se a pressão da água for boa, significa que você tem uma área de cobertura muito grande e isso é ótimo para você ter mais conforto na hora de tomar banho.

Veja aqui o modelo Lorenzetti Advanced Turbo e as informações dele.

Perguntas e respostas

Dicas para a compra e uso do chuveiro?

Creio que a primeira coisa que deve ser analisada é a necessidade que você tem na sua casa, afinal de contas toda a compra deve ser alimentada por uma necessidade e isto se aplica também ao chuveiro.

Assim, verifique quantas pessoas vão utilizar o chuveiro diariamente, quantas vezes por dia ele será ligado, bem como os anseios que vocês têm quanto ao uso dele.

Feito isso é importante procurar por um modelo que possa alinhar preço e ao mesmo tempo vem atender à necessidade que foi estabelecido.

O que você precisa observar na compra de um chuveiro é em primeiro lugar a sua voltagem e isto tem a ver com a instalação elétrica que você tem na sua casa. Se você usa voltagem 110 ou 220, o chuveiro deve seguir esta orientação.

Depois é importante observar se você quer um chuveiro comum ou uma ducha, isso tem a ver com modelos, pressão de água e outros usos específicos de cada um.

Por fim existe a questão da potência que precisa ser analisado, afinal mesmo chuveiro ou duchas podem ter potência diferentes e isso tem a ver com o aquecimento da água. Portanto se você tem uma boa vazão de água, seria prudente utilizar um chuveiro com uma potência maior, muito embora quanto mais alta potência maior será o consumo de energia elétrica que ele terá.

Qual a diferença de chuveiro a gás do modelo elétrico?

Como próprio nome já sugere, um chuveiro elétrico tem alimentação por energia elétrica que vai aquecer a resistência do mesmo e o calor produzido por ela irá transferir para a água que passa por dentro dela.

O chuveiro a gás segue basicamente o mesmo princípio, contudo a fonte de alimentação não é energia elétrica e sim a queima do gás, como acontece com outros aparelhos elétricos que utiliza o gás como fonte de aquecimento. Ele requer uma instalação diferenciada e um local para colocar o aquecedor, que não é muito pequeno.

Qual a importância da potência dele?

A potência de um chuveiro é importante para determinar o quanto ele consegue fazer o aquecimento da água. Isso tem a ver com a pressão de água que você tem em um chuveiro e naturalmente a quantidade dela. Quanto maior for essa pressão e essa quantidade, maior deverá ser a potência do chuveiro para que ele consiga fazer o devido aquecimento. Um outro detalhe importante sobre a potência é que quanto maior ela for maior consumo de energia elétrica ela terá, portanto esse é um item bastante importante de se considerar não só em termos de uso, mas também em termos de consumo elétrico.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade