Dicas e informações sobre casa e construção

Iluminação: Spots, fitas de LED, abajur, luminárias de teto e luzes artificiais.

Conheça os vários recursos e produtos de aluminação como os spots de embutir e sobrepor, fitas de LED para sanca de gesso, abajur de vários tipos e modelos e luminárias de teto.

A iluminação de uma casa é tanto decorativa como prática no sentido correto. Existe uma variedade enorme de produtos para destinados a este fim, como os spots de LED que podem ser embutidos na sanca de gesso, bem como sobrepor, fitas de LED para gesso, luminárias e os tradicionais abajures que ainda continuam na moda. Veja a listagem abaixo:

Spots

Os spots são ótimos para aluminação e grande aliado na decoração de um ambiente. Eles conferem beleza, cores e muito conforto em termos de iluminação, bem como deixa o ambiente mais aconchegante e moderno. Existem vários tipos de spots, bem como várias maneiras de trabalhar com eles.

Veja abaixo diversos exemplos de spots e sua aplicação

  • Spots de embutir
  • Spots de sobrepor

Fitas de LED

A fita de LED é um recurso de iluminação muito interessante e quando usada da forma correta e nos locais corretos, pode-se obter um excelente resultado em termos de iluminação e decoração. Geralmente seu uso é escondido por trás de uma sanca de gesso, por exemplo. Veja abaixo os exemplos

O que é uma luz de tira LED?

As fitas LED são formas novas e versáteis de iluminação. Existem muitas variantes e exceções,mas na maior parte, elas têm as seguintes características:

  • Consistem em muitos emissores de LED individuais montados em uma placa de circuito impresso estreita e flexível.
  • Opere com energia DC de baixa voltagem
  • Estão disponíveis em uma ampla gama de cores e brilho fixos e variáveis
  • Navio em um carretel longo (tipicamente 16 pés / 5 metros), pode ser cortado ao comprimento e inclui adesivo de dupla face para montagem.

Anatomia de uma faixa de LED

Uma fita de LED é normalmente de meia polegada (10-12 mm) de largura e até 16 pés (5 metros) ou mais de comprimento.Eles podem ser cortados para comprimentos específicos usando apenas um par de tesouras ao longo das linhas de corte, localizadas a cada 1-2 polegadas.

Abajur

O abajur é um produto antigo e mesmo com tantas novidades modernas em termos de iluminação, ele parece não perder o seu charme nem o seu lugar em muitas casas. Uma das vantagens dele é que é possível encontrar modelos de todos os tipos e para todas as ocasiões, como pode ser visto nos modelos abaixo:

Luminárias de teto

As luminárias de teto são os recursos mais comuns em termos de acabamento para lâmpadas na iluminação interna de uma casa. Há modelos mais apropriados para a sala, cozinha, banheiro e quartos.

Usando luzes pendentes em sua casa

Uma luminária pendente é qualquer luminária montada no teto e pendurada no teto em uma haste ou corrente ou, às vezes, em três correntes.Está suspenso como o pingente em um colar,e é aí que ele recebe seu nome.

Como a definição é tão ampla, há muitas luminárias diferentes e de aparência diferente chamadas de luzes pendentes.Os mais básicos têm uma única lâmpada montada na base,dentro de um globo ou sob uma máscara aberta ou um refletor aberto.Mas lanternas, luminárias que levam lâmpadas montadas na base  como lustres e muitas das diferentes cabeças disponíveis para luzes de pista  também fazem parte da família.

Como usamos luzes pendentes?

Há muitas maneiras diferentes de usar luzes pendentes. Luminárias pendentes são usadas para iluminação geral, iluminação de áreas e iluminação de tarefas. Nós os usamos em nossos halls de entrada, escadas,salas de jantar,cozinhas,quartos e quartos familiares até mesmo em nossas varandas.Nós usamos luzes pendentes para iluminar corredores estreitos,para destacar nossas fotos, pinturas e esculturas,e para adicionar brilho a uma fonte.Luzes pendentes,de uma forma ou outra,muitas vezes fornecem a iluminação que precisamos em quase qualquer lugar em nossas casas.

Veja aqui exemplos de luminárias de teto

Tipos de luzes artificiais

luminação artificial:

  • As luzes fluorescentes são,de longe,a escolha mais econômica e fácil para as plantas de casa.Eles vêm em tubos ou lâmpadas compactas que se fixam em soquetes de lâmpada comuns, e eles são legais o suficiente para colocar perto da folhagem da planta.Lâmpadas fluorescentes e lâmpadas genéricas são mais altas em comprimentos de onda azuis, então procure por “espectro total”ou inclua uma mistura de lâmpadas “frias”e “quentes”.
  • Luzes incandescentes emitem muito calor e devem ser colocadas longe da folhagem da planta. Lâmpadas incandescentes emitem mais comprimentos de onda vermelhos, então elas podem ser usadas para suplementar a luz fluorescente e equilibrar o espectro, especialmente se você estiver tentando encorajar as plantas a florescerem. Se você quiser misturar os dois, tente usar uma proporção de cerca de um terço de incandescente e dois terços de fluorescente por potência.
  • As luzes LED também são fontes de luz artificial de baixo calor e eficiência energética. Como a tecnologia LED é tão personalizável, cada lâmpada é diferente, portanto, certifique-se de que seus bulbos produzem os azuis e vermelhos necessários para as plantas. Os LEDs de horticultura produzem apenas os comprimentos de onda mais utilizados pelas plantas, portanto você pode querer procurar essas lâmpadas em vez de comprá-las para uso geral.
  • As lâmpadas de halogênio também podem fornecer luz de espectro total, mas, como as lâmpadas incandescentes, produzem muito calor e são menos eficientes no uso de energia do que as lâmpadas fluorescentes.
  • Luzes de cultivo hortícolas são geralmente embaladas em tubos para luminárias fluorescentes. Eles contêm todo o espectro de comprimentos de onda necessários para plantas em flor, como violetas africanas. Alguns jardineiros os acham úteis ao iniciar sementes ou propagar híbridos, mas outros acham que as fluorescentes simples de espectro total funcionam tão bem.

Fonte:

https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/noticia/2016/11/iluminacao-guia-completo-para-sua-casa.html

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade