Dicas e informações sobre casa e construção

Construção civil: definição, dicas e mercado

Veja a definição de construção civil como as etapas de fundação, alvenaria e acabamento. Veja as dicas do mercado e o novo momento que vive a construção com um vídeo desta nova realidade.

O que é construção civil e qual a sua definição? Basicamente é a etapa de um projeto de arquitetura ou engenharia onde ocorre a sua execução, ou seja, a construção é a execução daquilo que foi projeto pelo engenheiro ou arquiteto e constitui a parte da fundação, alvenaria e acabamento.

A fundação diz respeito ao alicerce, colunas, estacas, baldrames e outros elementos que são feitos para servir de base para erguer a casa, prédio ou outro tipo de construção. A alvenaria ou estrutura é composta de paredes, colunas, amarração, laje e outras partes da obra. O acabamento são as etapas de finalização como a colocação do piso, forro, revestimento das paredes, colocação de peças como pia, objetos de banheiro, pintura, entre outras etapas.

Mercado da construção civil

No vídeo abaixo que tem como título o avanço na construção civil muda o status de pedreiro é um bom indicador da situação deste mercado, ou seja, nota-se que houve uma melhora para os profissionais que atuam na construção e isto é um reflexo do crescimento e manutenção de um mercado que ainda tem muito a crescer.

Dicas

As dicas para quem pretende construir uma casa são as seguintes:

  • Preocupe-se muito com a compra do terreno e valorize a localização;
  • Pense em como irá aplicar os recursos financeiros na compra dos materiais e na contratação da mão de obra. Fique muito atenta a este item e trabalhe na difícil relação qualidade versus preço.
  • Tenha uma administração efetiva da obra, discutindo cada etapa e acompanhando os resultados da execução da mesma.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade