CasaDicas !Respostas
Faça sua Pergunta Aqui

Geladeira pequena ou frigobar. Para que serve e onde usar

Será que vale a pena comprar uma geladeira desses modelos pequenos, como os conhecidos frigobar? Para que serve e qual a sua utilidade em casa? Veja algumas dicas e modelos que podem ser aproveitados para este fim.

E a geladeira é um item dispensável em casa, creio que todos já sabem, mas existem diversos tamanhos e tipos de geladeiras que visam atender necessidades mais específicas.

Normalmente as pessoas usam as tradicionais geladeiras de cozinha que tem como característica ser grande, afinal uma família usa-se muito espaço na geladeira para atender aos diversos tipos de alimentos que precisam ser conservados. Mas em casos de família pequena ou quando uma pessoa mora sozinho, uma geladeira grande não é uma opção.

É aí que entram os modelos pequenos ou até os chamados frigobar. Mas quais são os melhores modelos que atendem a essas exigências?

Abaixo algumas dicas que podem ajudar na escolha o tamanho dessa geladeira.

Onde usar?

Frigobar

No caso do frigobar usa-se geralmente no quarto, mas pode ser usado no escritório, na sala ou outro ambiente que você achar conveniente.

Vale lembrar que o frigobar é para uso bastante restrito geralmente direcionado a refrigerar água, refrigerantes, sucos e outros tipos de bebida. Serve para alguns alimentos como frutas, mas tem uma limitação muito grande para outros tipos de alimento qualquer.

Usos mais comuns:

  • Bebidas: Por geralmente ficar no quarto, o uso mais comum certamente é para bebidas, como acontece nos frigobares de hotéis, por exemplo. Água, refrigerante, sucos e outras bebidas são normalmente colocadas ali.
  • Frutas: Também pode ser usado para guardar frutas, como maças, uvas, pêssego, amora, banana e outras frutas que podem ser consumidas no quarto.
  • Iogurtes: Também é um produto que alguém gostaria de tomar a noite e portanto os diversos tipos de iogurtes, especialmente os de embalagens pequenas, podem ser boas opções para usos em frigobar.
  • Doces: Pois é. Os doces estão em todos os lugares e já que tem o frigobar no quarto, não custa deixar um docinho lá né?
  • Outros: É possível colocar qualquer alimento que caixa no fribobar, mas é preciso sempre ter em mente a questão do espaço que é bem mais limitado e o propósito, já que não seria nada viável guardar carne crua, por exemplo, no frigobar do quarto.

Geladeiras pequenas

Uma geladeira pequena pode ser usada na cozinha, como citado acima para famílias pequenas ou para pessoas que moram sozinhos. Pode ser colocada também numa área de churrasqueira para ser usado em dias específicos. Seu uso no quarto não é comum e portanto não recomendado para este fim.

Quando falamos em geladeiras pequenas, nos referimos aos modelos de 240 litros, 280, litros ou 300 litros, por exemplo. Esses são geralmente os modelos menores que encontramos hoje.

Principais finalidades das geladeiras pequenas:

  • Morar sozinho: Se a pessoa mora sozinha, uma geladeira pequena atende perfeitamente bem as necessidades de refrigeração e conservação dos alimentos, não sendo necessário investir muito dinheiro para comprar um modelo grande.
  • Casal: Casais também podem se beneficiar dos modelos pequenos, especialmente para aqueles que trabalham fora e muitas das vezes nem cozinham em casa. Nesses casos os modelos menores são suficientes para atender.
  • Famílias pequenas: Ainda no caso de famílias pequenas, com o casal e um ou até dois filhos também podem ser atendidos por modelos menores. Mas, na medida em que as crianças crescem, crescem também às necessidade e o consumo de alimento tende a aumentar.

Vantagens das geladeiras pequenas

Como vimos acima, existem pessoas e famílias que não necessita necessariamente de uma geladeira muito grande e a optar por um modelo pequeno, algumas vantagens estão inclusas, como:

  • Espaço: geralmente as geladeiras pequenas ocupa menos espaço isso pode ser útil para apartamentos novos, por exemplo, que estão cada ficando vez menores em muitos casos. Essa economia de espaço é útil para atender a diversas necessidades das minúsculas cozinhas que as vezes encontramos por aí.
  • Consumo energético: Geladeiras pequenas também tendem a consumir menos energia elétrica, pois normalmente elas não têm freezer que é um item que onera bastante o consumo energético do aparelho.
  • Preço: As geladeiras pequenas também são as mais baratas e portanto é uma opção interessante quando você não quer gastar muito na compra da geladeira para sua casa. Os modelos maiores normalmente incluem freezer e outros itens avançados, que os tornam mais caros.

Tem alguma dúvida? Acesse o CasaDicas !Respostas
Faça sua Pergunta Aqui

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade