Dicas e informações sobre casa e construção

Fogão industrial 2, 4 e 6 bocas com forno. Qual é melhor?

Veja alguns modelos e marcas de fogões industriais disponíveis no mercado e uma avaliação sobre este tipo de aparelho a gás ou elétrico.

xxxx

Algumas perguntas

Qual a diferença do fogão industrial para os tradicionais de cozinha?

Os modelos industriais são um pouco mais robustos do que os modelos de cozinha. Geralmente eles são de ferro ou chapa de aço carbono e são maiores, com uma estrutura um pouco mais forte. Uma vez que eles são destinados para uma escala um pouco mais elevada onde a necessidade de espaço para panelas grandes, eles tendem a atender, mais esta necessidade.

Posso usar um fogão industrial em casa?

Sim, você pode usar um fogão industrial em casa, embora seu uso seja destinado a aplicações maiores como as cozinhas industriais. Com isso é por preciso considerar os aspectos que coloquei acima, uma vez que eles são maiores e portanto exigem mais espaço para a sua fixação. Muita gente pode optar por ter esse fogão em uma área de churrasqueira, chácaras ou outros locais onde a maior espaço para o seu uso.

Existe fogão industrial elétrico?

Embora tradicionalmente ele fosse a gás, hoje já existe os fogões industriais elétricos. Mas normalmente eles são a gás GLP com cilindros maiores do que os tradicionais botijões que temos em casa. Tudo dependerá do modelo do fogão, pois existe alguns maiores e mais robustos que outros.

Há muita diferença de preço?

Com certeza este é um item que diferencia muito os fogões tradicionais dos modelos industriais. Enquanto o primeiro você poderá encontrar com preços bem baixos, como R$ 400,00, os modelos industriais são bem mais caros, pelo menos os modelos maiores.

É claro que os valores acima são aproximados, mas tanto nos modelos convencionais, como nos modelos industriais seja possível encontrar por preços mais acessível, de acordo com a minha pesquisa na data desse artigo, os preços giravam mais ou menos em torno disso.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade