Dicas e informações sobre casa e construção

Portas antigas podem ser trocadas por alumínio, madeira ou aço?

Veja algumas dicas para quem deseja substituir as portas antigas de uma casa e trocá-las por portas novas de alumínio, madeira ou aço? Cuidados especiais com as medidas.

As construções mais antigas sofrem com a deterioração causada pelo tempo e de outros fenômenos naturais como sol, umidade, entre outros. A reforma de uma casa antiga é necessária de tempo em tempo para evitar maiores danos especialmente na estrutura do imóvel. As portas por tempo são comuns sofrer um pouco mais visto que são objetos de uso diário e uma porta antiga também pode não contribuir muito com a aparência estética do imóvel.

Às vezes, substituir uma porta significa simplesmente trocar uma porta,chamada de placa ou em branco, por outra.Mas,em alguns casos,você terá que arrancar e substituir o antigo batente da porta, que inclui os batentes da porta e o limiar  especialmente se esses membros da madeira começaram a apodrecer.

Mesmo que a velha moldura da porta esteja bem, os pregos da parede que ela pregou podem curvar-se e assentar fora da casa.Isso dificulta abrir e fechar a porta.Para fazer uma nova porta de madeira se encaixar em um quadro fora do eixo,você precisará aplainar a parte superior e inferior ou mesmo aparar uma dessas bordas para que a porta fique pendurada corretamente.Esta é apenas uma opção com uma porta de madeira; Portas de metal e fibra de vidro não podem ser aplainadas ou cortadas.

A maioria das portas novas é presa,o que significa que a porta está pendurada em dobradiças dentro de um novo quadro (esses sistemas também incluem alguma forma de calafetagem).As portas pré-cortadas são a escolha ideal se o quadro antigo estiver ruim ou se você estiver removendo o quadro,pois deseja ampliar a abertura.

Substituir porta antiga

Mas a boa notícia é que uma porta antiga pode ser substituída por um modelo novo de madeira, alumínio o mesmo de aço. Existe um detalhe muito importante que deve ser considerado na substituição de portas e janelas de uma casa que são as medidas que foram usadas na época e a comparação com as medidas atuais e assim garantir que o espaço de uma sirva para a colocação de outra. Normalmente as portas têm alguns padrões de medida sua largura normalmente começa em 70 centímetros pode chegar até 1 metro. Naturalmente que você poderia encomendar uma porta sob medida para atender dimensões diferentes, mas se for comprar um modelo pronto precisará atentar para as medidas que são padrão na indústria da construção civil.

É preciso considerar também a largura do batente, embora a maioria trabalhe em torno de 14 centímetros é preciso considerar a largura da sua parede para analisar se é necessário fazer alguma adaptação para assim receber os novos batentes das portas.

A substituição de uma porta antiga é bastante simples, bastando quebrar um pedaço da parede em volta da porta para retirada da antiga e à colocação da nova porta ali. Naturalmente que você precisará refazer a parte da parede que foi quebrada e pintar a parede novamente, dependendo da tinta que você usou será necessário pintar o cômodo inteiro para evitar diferenças na tonalidade da cor de uma parede para a outra.

Material

A maioria dos fabricantes oferece dezenas de estilos de porta, e você encontrará uma ampla seleção em madeireiras, home centers e revendedores de portas. Ou crie sua própria porta. Alguns fabricantes permitem especificar os tipos de painéis e opções de vidro que você deseja. Mas essas portas devem ser especialmente encomendadas e levar de duas a oito semanas para serem entregues. Uma terceira opção é ter um marceneiro ou carpintaria local construindo uma porta de madeira de acordo com suas especificações. Mais uma vez, os inconvenientes são tempo e dinheiro.

Talvez a decisão mais importante seja a de que sua porta é feita.A maioria combina vários materiais;por exemplo, muitas portas de fibra de vidro e aço têm armações de madeira.Mas é o material da superfície que mais afeta aparência, durabilidade, segurança e preço.

Portas de madeira são as mais comuns.Versatilidade e beleza são o seu forte.O acabamento natural e as portas de madeira personalizadas vêm em carvalho,cerejeira,nogueira,mogno,bordo, abeto e pinho.Você também encontrará portas para pintura em várias variedades de madeira macia, como pinheiro e cicuta.

Portas De Aço

Uma porta de aço é sua melhor aposta se a segurança e a durabilidade forem as principais prioridades.As unidades de aço são mais fortes que as portas de madeira ou fibra de vidro,e não se quebram nem entortam.Qualquer mossas ou dings nessas portas podem ser puxadas e colocadas com um kit de reparo de auto-corpo.Todas as portas de aço têm uma estrutura interna de madeira ou, para maior resistência,de aço.As cavidades dentro do quadro são preenchidas com isolamento de espuma de alta densidade.

Portas compostas de fibra de vidro

Portas compostas de fibra de vidro são resistentes e livres de manutenção,e são uma escolha inteligente para climas severos ou úmidos.Eles imitam a aparência de madeira com textura de grão de madeira e podem ser manchados para combinar com carvalho, cerejeira,nogueira e uma variedade de outras madeiras.Por baixo da sua superfície moldada encontra-se uma armação de trilhos e trilhos de madeira,incluindo bordas de madeira para a fechadura.

Fonte:

https://portapivotante.com.br/porta-de-madeira/

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade