Dicas e informações sobre casa e construção

Estudar em casa: 5 dicas úteis para estudantes domésticos

Estabeleça alguns horários, tenha um local adequado, faça anotações, use e abuse da internet, transforme o estudo em estilo de vida. Veja as dicas para quem deseja estudar em casa.

É cada vez mais comum nos dias atuais encontrarmos pessoas que estão estudando em casa. Talvez a grande razão de tudo isso seja o fenômeno da educação a distância que está cada vez mais conhecido, funciona da seguinte maneira, ao invés de exigir que o aluno vá até a escola, o estudo, o conhecimento vai até o aluno e isto significa levar a escola até a casa do aluno. Então seja por algum curso EAD que a pessoa estiver fazendo ou outra forma de estudo qualquer, é importante criarmos algumas disciplinas e regras para transformar nossa casa em um bom local de estudos, e poder assim colher os frutos deste estudo. Veja abaixo algumas dicas:

educação a distância

Estabeleça alguns horários

Estudantes domésticos podem ser facilmente dispersos por alguma atividade na casa, como TV, pessoas, telefone, visitas, etc. Tudo isso pode atrapalhar um pouco ou muito a concentração nos estudos, por isso a dica aqui é estabelecer horários para estudar e buscar um local onde possivelmente haja a menor interferência possível.

Tenha um local adequado

Assim como os horários são importantes, ter um lugar adequado e separado também é, a prática de estudar de frente para a televisão não é aconselhável, então veja em sua casa qual é o local mais apropriado. Este deverá ter boa iluminação, ventilação adequada, silêncio, e também acesso limitado das demais pessoas a fim de evitar interferências e barulhos.

Faça anotações

Outra dica útil é anotar aquilo que de mais importante você tenha estudado. A nossa memória as vezes é curta e por mais que tenhamos entendido tudo no momento do estudo, não temos a garantia que amanhã não teremos esquecido ou ficaremos com dúvida. Para contribuir com a organização e disciplina dos estudos pode - se usar um caderno, agenda ou post it para escrever os assuntos mais relevantes contribuindo assim para um entendimento melhor.

Use e abuse da internet

A internet pode ser uma ferramenta muito eficaz no auxílio a estudantes domésticos, pois ela oferece muito conteúdo como vídeo aulas, artigos, tutoriais, dicionários e bibliotecas online, entre outros recursos que podem ajudar muito aqueles que desejam estudar em casa.

Transforme o estudo em estilo de vida

Concluindo então é preciso repensar algumas coisas quanto a prática do estudo em casa. Talvez por conta de um curso a distância que uma pessoa esteja fazendo aconteça uma mudança de hábito, mas o ideal mesmo é haver uma mudança de estilo de vida. Estudar em casa pode ser útil para a vida toda, portanto seja através de um curso a distância ou outro recurso online deve-se criar o hábito de estudar sempre ainda que algumas horas por dia, estude em casa e transforme seu lar em uma escola permanente. Você certamente será muito beneficiado(a) e seus filhos, parentes e amigos terão um grande exemplo e influência.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade