Dicas e informações sobre casa e construção

Vale a pena ter uma jacuzzi externa ou SPA no exterior da casa?

Veja os benefícios de ter uma banheira de hidromassagem em casa e como ela pode ser útil na saúde e bem estar da sua vida e das pessoas da sua família. Veja as dicas sobre SPA, banheira e relaxamento.

Quando eu estava construindo minha casa, íamos com muita frequência nas grandes lojas de materiais de construção para comprar aquilo que estávamos precisando para dar andamento na obra e é comum ao passar ao lado daquelas enormes banheiras de hidromassagem e ficar observando e pensando o quanto seria bom ter uma em casa. Para muitos é apenas um luxo desnecessário, caro e inatingível financeiramente, mas é inegável que é muito mais do que luxo e com grande valor para o bem estar e a saúde de uma pessoa.

Ter uma jacuzzi (hidromassagem) ou SPA na área de fora da sua casa é uma ótima forma de se refrescar ou relaxar no fim de semana ou ao fim de um dia de trabalho.

Banheira de hidromassagem

Relaxamento

Existem muitas formas de relaxar em casa e, uma ótima ideia, é ter uma jacuzzi ou montar um SPA. O espaço será bem aproveitado, com opções de diversão que ajudarão na manutenção da forma física e da saúde, prevenindo futuros problemas.

Além disso, tudo pode ser feito sozinho ou acompanhado de amigos, familiares, conhecidos ou cônjuges, nos dias de intenso calor. Algumas jacuzzis podem ser projetadas com uma transição da casa em deck, podendo misturar trechos com ela e uma piscina. Mas para usufruir de tudo com tranquilidade, devem haver todos os recursos de segurança necessários, e opção para poder aquecer a água durante dias mais frios.

SPA

Muitos estão aderindo ao SPA e hidromassagem externa ao invés da piscina nos fundos das casas, pois pode sair mais barato, levando em consideração a manutenção. A manutenção é baixa, aquece muito mais rápido, e pode ser usado não só nos finais de semana, como também na volta do trabalho para aliviar o estresse.

Há modelos que vão de R$ 13 mil até R$ 40 mil, podendo pode até ser mais caro dependendo do modelo, mas a manutenção é muito menor. Pode ser usado um aquecedor elétrico, que não consumirá tanta energia, sendo fácil de aquecer, sem precisar ligar pelo dia inteiro.

A procura das pessoas por fazer o seu próprio SPA na parte externa de casa vem aumentando. Todos têm procurado investir mais na qualidade de vida e de lazer dentro do seu lar.

O principal é a hidromassagem e, depois, vem os acessórios que farão a diferença em relação aos custos, como frigobar, aquecimento, iluminação, entre algumas outras coisas. Pode-se começar pela hidro e acrescentar o resto aos poucos, precisando de um ponto de elétrica, um quadro disjuntor e a parte hidráulica, de água e esgoto.

Para manutenção é preciso fazer a troca do filtro e a limpeza com bucha da torneira. A ocorre em 40 minutos, colocando uma xícara de cloro.

Jacuzzi

Ela pode ser instalada em um pequeno espaço no canto do jardim, em uma estrutura mais alta para manter o motor do equipamento em baixo. As jacuzzis têm preços acessíveis e de diversos tamanhos diferentes, com formas variáveis. Ela pode ser aproveitada o ano todo, independente do lugar, só bastando usar um bom aquecedor de água para um eficiente uso da energia. As novas tecnologias permitem que as jacuzzis mantenham a água limpa e clara, com só alguns minutos de manutenção uma vez por semana.

Benefícios para a saúde

A água quente aumenta a temperatura do corpo e a capacidade de ele relaxar. Ela melhora o fluxo de sangue nas áreas doloridas nas articulações, eliminando as partículas inflamatórias e aliviando a dor. Além disso o vapor quente abre e limpa as vias aéreas, cuidando da tensão do corpo e aliviando a ansiedade.

Normalmente todas possuem espaço suficiente para exercícios sentados, sendo que com as profundas é possível ficar em pé. A temperatura diminuirá a tensão que fica nos músculos, permitindo uma maior flexibilidade nos movimentos, além disso, alivia o impacto no corpo causado por uma rotina aeróbica ou, mesmo, pela musculação normal, evitando dores no dia seguinte.

Elas podem ser o ponto central de entretenimento para amigos e familiares. É possível dar uma festa com uma boa iluminação, mesmo sem entrar na água. O som e o contraste nos dias frios com água quente viram um espetáculo à parte. Juntando o visual com um bar ou uma geladeira embutida, o entretenimento fica completo. Para ficar perfeito, construir e manter um belo jardim delicado vai auxiliar a decoração, e poderá ser um local para admirar durante todas as estações do ano.

O espaço para instalar a jacuzzis é o que determinará o formato que precisará ser comprado. Uma que tenha linhas curvas irá permitir uma maior liberdade de movimento. Para a decoração do piso, é preciso usar pedras antiderrapantes na borda para a segurança e para conseguir um belo acabamento.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade