Dicas e informações sobre casa e construção

Cafeteira Nespresso é boa? Como funcionam as cápsulas

Quais são os componentes de uma máquina de café que usa cápsula, como é o caso da cafeteira Nespresso? Como funciona o processo de fazer café com ela e quais as distinções existentes entre os vários tipos de cápsulas.

Você quer saber como funciona uma Cafeteira Nespresso de cápsula? Este tipo de máquina de café tem um tratamento tão simples para o usuário. No entanto, uma máquina de café Nespresso cápsula opera de forma muito semelhante às outras cafeteiras: temos um pacote de café moído compactado, através do qual a máquina de café Nespresso injeta água a alta pressão, o que faz com que a bebida seja despejada imediatamente no copo. O processo é muito rápido e dificilmente dura muitos segundos.

A diferença fundamental das cafeteiras Nespresso é que, o café moído deve ser servido por nós de antemão. Nas cápsulas o café fica compactado dentro e não podemos determinar sua dosagem, sua mistura, sua prensagem ou qualquer outra coisa. Tudo é muito mais automático.

Componentes de uma máquina de café cápsula

Se olharmos para dentro da Cafeteira Nespresso, veremos que o mecanismo tem sua complexidade.  Não é extremamente difícil operar, mas é importante conhecer o funcionamento de uma Cafeteira Nespresso de cápsula. Para começar será informadas brevemente quais partes:

  • Caldeira para aquecer a água.
  • Bomba que retira a água do tanque e a envia para a caldeira para ser aquecida.
  • Tanque de água.
  • Compressor de ar.
  • Bocal do injetor através do qual a água sai, através da cápsula e o resultado é derramado para fora.
  • O processador de controle central... Em outras palavras, é o componente eletrônico que garante que todos os outros elementos funcionem em uníssono e no caminho certo.
  • Por fim aparece no desenho original é simplesmente um conduto interno projetado para comunicação e circulação de água dentro da máquina de café.

Como funciona a Cafeteira Nespresso?

Capsulas nespresso

Extrapolando o design pré-histórico da Kraft até hoje, podemos listar os seguintes componentes básicos que qualquer Cafeteira Nespresso de cápsula possui:

Um depósito de água. Normalmente varia entre 0,6 litros e 1,5 litros de capacidade. É onde jogamos a água que servirá para preparar o café.

Uma bomba que faz a água circular pelos dutos internos da máquina de café. A bomba retira a água do tanque e a envia para a caldeira. Posteriormente, viaja da caldeira para o exterior. Fazendo um simile com nosso organismo, a bomba seria como o coração de nossa máquina de café.

Uma caldeira ou sistema de aquecimento de água. Sem ela café não sairia quente. Em máquinas de café com cápsulas, o mais usual é usar o sistema Thermoblock.

Uma bomba de pressão, localizada imediatamente antes de injetar a água na cápsula. Normalmente, é de 15 barras ou 19 barras, e é o que faz com que a água quente passe através do café na cápsula a alta velocidade.

Um injetor através do qual a água sai a alta pressão. O injetor perfura a cápsula, de modo que a água passa através do interior da cápsula e sai na extremidade inferior da cápsula transformada alegremente em café.

Distinções: tipos de cápsulas

Embora todas as cafeteiras capsulares funcionem da mesma maneira, cada uma utiliza sistema de cápsula diferente. A Nespresso tem suas próprias cápsulas, de uma marca não são válidas para outra. Elas têm tamanho diferente, peso diferente e, às vezes, métodos diferentes para a Cafeteira Nespresso reconheça.

Dentro de cada sistema não são também cápsulas compatíveis ou recarregáveis, que permanecem único para uma determinada empresa (há cápsulas compatíveis Dolce Gusto, cápsulas compatíveis com Nespresso, etc.), mas pelo menos dar a opção para o consumidor a economizar dinheiro ou tentar variedades novo.

Manutenção e limpeza de cafeteiras Nespresso de cápsulas

A manutenção básica de uma cafeteira Nespresso é praticamente reduzida para descalcificação periódica e para uma limpeza geral do tanque e do bocal que serve o café. Esta é uma das grandes vantagens das máquinas de café cápsula: elas são geralmente mais limpas e fáceis de manter do que outras.

A descalcificação é o processo mais importante, e você deve realizar de vez em quando. Sua frequência depende de dois fatores: o uso de sua cafeteira Nespresso e a dureza da água que você usa. Quanto mais vezes você usar seu café por dia, mais vezes terá que descalcificá-lo. E quanto mais difícil a água com a qual você prepara seus cafés também.

 

Para você ter uma ideia na melhor das hipóteses (água macia e pouco uso da cafeteira Nespresso), será suficiente descalcificar a cada 18 ou 24 meses. Pelo contrário, se você usar água dura e consumir 3 ou 4 cápsulas por dia, é melhor descalcificar sua máquina de café Nespresso pelo menos a cada 3 meses.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade