Dicas e informações sobre casa e construção

Torneiras para cozinha: Elétrica, misturadores, filtro e mais

Conheça os vários tipos de torneiras para cozinha, como os modelos convencionais, misturadores de água quente e fria, torneiras com filtro e elétrica.

Existem vários tipos de torneiras para cozinha, com preços e modelos bem variados e que certamente atende a todas as necessidades. Uma cozinha pode ter água quente e fria, vir direto da caixa ou da rua, ter pressão forte ou não, ser boa para o consumo ou precisar de filtragem, entre outros. Para cada situação haverá um tipo de torneira mais adequado e na listagem abaixo encontramos os modelos mais comuns que são vendidas atualmente.

Torneiras convencionais

São os modelos mais simples e usados, podem ter diferentes tamanhos, marcas e modelos. Geralmente são mais baratas e podem ser encontradas em duas categorias principais:

  • Torneiras de mesa: que são fixadas no tampo da pia;
  • Torneiras de parede: que são fixadas na parede sobre a pia.

Veja exemplos de torneiras convencionais de cozinhas.

Misturadores

As torneiras do tipo misturador são indicadas para situações onde a casa tenha aquecedor de água e assim seja possível usar água quente ou fria. O misturador tem dois comandos, sendo um para a entrada de água quente e outro para a entrada de água fria. Há casos também onde o misturador pode ser usado para entradas de água da caixa e da rua.

Exemplos de torneiras misturador para cozinha

Misturadores monocomando

Os modelos monocomandos são aqueles que tem um único acionador ou alavanca, mas com dupla função, podendo permitir a entrada de água quente ou fria invertendo a posição do acionador. No meio ele teria água morna. São modelos mais sofisticados e muito indicados para água quente e fria.

Exemplos de misturadores monocomando para cozinha

Misturadores monobloco

Esses modelos são compostos de dois acionadores, mas eles são integrados à torneira, ficando geralmente um de cada lado e permitindo assim a regulagem manual da água quente ou fria.

Exemplos de misturadores monobloco

Torneiras elétricas

As torneiras elétricas para cozinha funcionam de forma muito parecida com o chuveiro elétrico, ou seja, ela faz o aquecimento da água no momento que ela é usada, dispensando assim o aquecimento central por gás ou aquecedor solar.

Exemplos de torneiras elétricas

Torneiras com filtros

A torneira com filtro é usada com frequência quando a pessoa deseja ter água filtrada diretamente da torneira, como sabemos, apenas uma parte da população brasileira tem água tratada e mesmo quando é tratada nem sempre é recomendado tomar água direta da torneira.

Exemplos de torneiras com filtro de água

Referência: Leroy Merlin

© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade