Dicas e informações sobre casa e construção

Suportes de TV: convencionais, fixos, inclináveis, de teto e mais

Conheça os diversos modelos de suportes de TV como os convencionais, fixos, inclináveis, articulados e de teto. Veja os exemplos com imagens de cada um deles e sua aplicação.

Os aparelhos de TV apesar de ter um pé para a sua sustentação sobre uma base, como uma bancada, são mais usados na verdade em um suporte que pode ser de parede ou de teto. Existem vários modelos de suportes para atender a todas as necessidades.

Antes porém de comprar é preciso verificar na sua TV como o suporte pode ser fixado, uma vez que nem todos os modelos servem em todos os aparelhos. Veja abaixo os principais tipos para você conhecer e escolher o modelo ideal para sua casa.

Suportes convencionais

Os suportes convencionais para TV são os modelos mais antigos onde o aparelho ficava apoiado em uma base e alças sustentavam para que o mesmo não caísse. Esse tipo era usado para as chamadas TVs de tudo que eram grandes e pesadas e com isso o suporte tinha de oferecer condições para sustentá-la.

Veja aqui exemplos de suportes convencionais de TV

Suportes fixos

Os suportes fixos são indicados para boa parte dos aparelhos de TV mais modernos, já que esses são leves e finos. Ideal para situações onde a TV irá ficar fixa na parede sem a necessidade de inclinação ou outro tipo de movimento. Estes suportes trazem ao ambiente um tom mais clean, A televisão fica posta diretamente na parede a poucos centímetros desta, trazendo praticidade e maior espaço para o cômodo, principalmente se comparado com uma sala onde a televisão é posta em um rack.

Veja aqui exemplos de suportes fixos

Suportes inclináveis

Este modelo que também é fixado na parede, permite que seja feito uma inclinação do aparelho, isto é útil pois dependendo do local e da altura que a TV é posicionada, as vezes é necessário fazer uma pequena inclinação da mesma para se obter um anglo melhor de visão. O suporte inclinável pode auxiliar na eliminação de reflexos que atrapalhem de ver claramente as imagens no televisor.

Veja aqui exemplos de suportes inclináveis

Suportes articulados

Este é o mais versátil dos modelos e permite tanto a inclinação vertical mostrado no exemplo anterior, como também a movimentação horizontal. Ele é indicado para situações onde e pessoa deseja ter total controle dobre o posicionamento e inclinação do aparelho visando um melhor anglo de visão.

Veja aqui exemplos de suportes articulados

Suportes para teto

Os suportes para teto é uma alternativa para quando os modelos de parede não atenderem a necessidade, ou mesmo quando não for possível posicioná-los. Desta forma o modelo de teto não ocupa espaço na parede. Alguns modelos de suporte para teto possuem rotação 360º, possibilitando que a televisão se vire em qualquer direção.

Veja aqui exemplos de suportes para teto

Pedestal de chão para TV

São especiais para o uso profissional e geralmente podem ser ser levados de um cômodo ao outro, são móveis e geralmente úteis e utilizados em escolas, por exemplo.

Suporte motorizado

Com os avanços da tecnologia, novos suportes foram surgindo. O suporte motorizado traz a facilidade de poder mover a televisão apenas pelo controle remoto, pode ser de teto ou articulado a inovação deste suporte é justamente mover-se sem ser preciso que alguém sequer toque a televisão.

Veja este exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=DnFDLx7BbEs

Visivelmente um suporte motorizado traz um ar sofisticação e modernidade ao ambiente. Vale a pena lembrar que preço destes suportes é mais salgado.

Já conhece alguma coisa sobre instalação de suportes? Então veja este vídeo instrutivo de como instalar um suporte motorizado das Brasforma, uma empresa referência no mercado.

https://www.youtube.com/watch?v=sl9AI0YHmyk

 

Dicas importantes

  1. Ajuste sempre o suporte da forma correta e tenha certeza que ele está seguro o suficiente para suportar o peso da televisão sem deixá-la bamba ou cair.
  2. Se tem crianças ou animais de estimação em casa considere isto antes de instalar a televisão, pois a altura do suporte e o tipo de fixação que ele tem podem influenciar na segurança do animal ou da criança e além distro atrapalhar o desempenho e conservação do televisor.
  3. Se for instalar observe com atenção as instruções presentes no folheto do suporte.
  4. Observe quantas polegas tem a televisão para escolher o suporte adequado.
  5. Se não tiver certeza do que está fazendo chame um profissional.

Material dos suportes.

São fixados na parede por parafusos, o material para suportes pode ser plástico, metal ou aço.

Onde encontrar suportes para televisão.

São diversas as lojas que trazem suportes dos mais variados preços, veja por exemplo a loja especializada neste nicho, onde provavelmente será possível encontrar suportes mais robustos e com mais opções. "A casa do suporte". Link, acessado em 5/8/19.

Mercado livre, se for buscar um suporte barato preste atenção no frete.

Bondefaro, um site na internet que permite procurar o preço de diversos em produtos em várias lojas e selecionar filtros para a busca. Link, acessado em 5/8/19.

 

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade