Dicas e informações sobre casa e construção

Máquina de lavar louça funciona bem? Vale a pena?

Será que vale a pena ter uma máquina de lavar louça em casa? Como é o seu funcionamento em termos de praticidade, instalação, consumo de água e luz e outros. Veja alguns comentários e opiniões sobre este produto.

Ter dúvidas sobre o funcionamento de um aparelho qualquer é muito comum, especialmente na hora de comprar e com isso buscamos mais informações para certificar de que estaremos fazendo a compra certa. Diante isso, nada melhor do que a opinião de pessoas que usam ou já usaram aquele produto.

Abaixo reunimos os comentários e opiniões de várias pessoas sobre a máquina de lavar louças. Então, acho que vale a pena ler o que elas tem a dizer deste produto.

Lava louça 6, 8, 10, 12 e 14 serviços

Excelente produto, fácil manuseio, lava perfeitamente, é importante salientar que as panelas de alumínio ficam escuras quando colocada na lava-louça, mas achei muito prática no dia a dia. Lava tudo perfeitamente. Sempre coloco antes numa pré lavagem, assim não precisa fazer uma lavagem muito longa. Utilizando o sabão secante a louça sai pronta para guardar. Não gasta muito energia e diminui o consumo de água, sobrando tempo para passar com a família! Adorei e recomendo.

Não achei nenhuma desvantagem.

Fernanda Oliveira, Indaiatuba


As lavadoras de louça menores, de 6 a 8 serviços, normalmente são mais adequadas a pessoas que moram sozinhas ou a casais que trabalham fora durante o dia. A vantagem desse modelo é a economia de água e de energia, além de espaço físico. Por outro lado, modelos de 8 a 10 serviços atendem bem a famílias médias, de um casal com um ou dois filhos. Os modelos maiores, de 12 a 14 serviços, tem como vantagem atender famílias maiores ou mesmo as menores, que tenham convidados frequentemente.

Os modelos maiores, de 12 a 14 serviços acabam exigindo maior espaço físico. Algumas lavadoras demandam adaptações na cozinha, como a instalação de um ponto de água exclusivo. Além disso, acabam tendo alto gasto energético. Algumas marcas dos modelos menores, em razão da sua capacidade mais reduzida, não comportam itens grandes, como panelas, por exemplo, o que é um ponto bem negativo.

Bruna, Porto Alegre, RS


lava-louça é um dos melhores investimentos para se fazer na cozinha, não tenha medo achando que a lava-louça não irá lavar as panelas gordurosas, pois ela tem diferente tipos de lavagem para diferentes tipos de sujeira na panela. Ela solta um jato de água bem forte e quente para tirar completamente a sujeira e germes. O bom da lava-louças é que ela lava sem precisar estar por perto, é só deixar ela ali mesmo lavando sozinha. O tamanho da lava-louças varia conforme a sua necessidade e ela gasta menos água do que em uma lavagem normal, então é uma ótima opção para o meio ambiente também.

Cesar pinheiro Alves, São Paulo, SP


Eu já uso essa lavadora faz algum tempo, eu tinha procurado bastante por uma dessas pois minha casa é pequena e não poderia ter uma que tomasse muito espaço. É ótima, eu ponho pratos, copos, talheres e outras coisas. Essa lava louça tem um visor com algumas funções e é bem simples de usar, inclusive o modo econômico que é o que eu mais uso. Gostei bastante, me é muito útil e eu recomendo.

Bianca da Silva Cardoso, Rio de Janeiro-RJ

lava louça Brastemp, Electrolux ou Consul?

Já tive há experiência de lidar com a lava louças da marca da Brastemp, Eletrolux e Consul. Na minha casa já tive da Brastemp e Eletrolux e na casa da minha mãe temos Consul a queridinha dela, porque ela achou fácil de instalar e de usar. As três marcas são muito boas, tanto que são as que mais vende, tive um problema com a Brastemp por ela ter muitas funções e manual não ser muito explicativo acabei não me acostumando, troquei pela Eletrolux que tem um desing mais bonito que a Brastemp, e ser mais fácil de usar. A qualidade da máquina vai depender da marca, de suas configurações.

Apesar de não usar mais a Brastemp ela é a marca que possui modelos com preços mais acessíveis, tendo assim maiores possibilidade de pessoas com condições financeira baixa adquirirem a lava louça e assim essa marca acaba vendendo bem mais lava louças.

Samara Barboza Lima, Irece-Bahia


Essa da Brastemp é uma lava louça muito boa mesmo, tem o modo econômico que não gasta muito energia e isso se aplica muito ao meu dia a dia e o modo delicado para lavar cristais por exemplo e que também se adequou muito a minha rotina, além de outras formas de lavagem. O designer é bem bonito e o termostato não é confuso. Não achei que deu uma diferença significativa na conta de luz. Eu gostei bastante e recomendo sim.

Bianca da Silva Cardoso, Rio de Janeiro-RJ


A mais que eu acho em vantagem e mais eficiente das lava louças foi a Eletrolux, muito compacta e cabe em qualquer espaço e ainda lava em 8 funções, lava louças com 3 cestos de talheres, lava até panelas, super prática de usar e rapidez na hora de lavar pratos, copos e talheres, tornando assim mais eficiência e qualidade no dia a dia.

Com a economia de energia pois não consome muito a Eletrolux e econômica em até 80% de água para a lavagem das louças.

Fácil de usar, com painel frontal de indicadores e muito fácil de limpar, uso recomendável na limpeza somente água com detergente neutro para não danificar as partes internas e externas da lava louças Eletrolux.

Não utilizar produtos abrasivos como alvejantes ou ácidos, desengordurante, para não danificar o produto.

Nas voltagens em 110 e 220 volts, super prática e eficiente com manual de instruções facilitando o uso correto.

Adenilton Farias da Silva, Guarujá

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade