Dicas e informações sobre casa e construção

Forno elétrico Fischer é bom?

Os modelos de forno elétrico da marca Fischer é bom em termos de qualidade e praticidade para usar em casa? Veja uma análise de quem usa o produto no dia-a-dia com as vantagens e a experiência de funcionamento deste produto.

Forno elétrico é um recurso bastante recomendado para uso na cozinha da maioria das casas. Antigamente tínhamos o fogão a gás que já vinha com forno embutido, mas recentemente as pessoas têm optado muito pelos modelos de fogões cooktop e apesar deles serem realmente melhor do que os tradicionais modelos convencionais, há uma inconveniência que o fato deles não terem forno. Com isso alternativa mais comum é a compra um forno elétrico.

Minha experiência

Na minha casa aconteceu exatamente isso, quando fizemos a construção da casa, optamos por colocar o cooktop e para compensar a falta do forno, compramos um forno elétrico da marca Fischer. O modelo que temos aqui é o Fitline e confesso que ele é muito bom e atende perfeitamente as necessidades que temos na cozinha.

Forno Fisher

É verdade que não usamos ele todos os dias e nem com uma frequência diária muito alta, mas minha esposa usa para fazer bolos, assar a carne, peixes e outros preparos comuns que exigem um forno.

A grande vantagem desse modelo elétrico é o fato de você poder programar o funcionamento dele. Como somos evangélicos, no domingo de manhã temos um culto às das 9h00 às 11h00 da manhã e então minha esposa normalmente deixa o forno programado para assar frango ou carne que será usada no almoço enquanto vamos para igreja e quando voltamos já está tudo pronto.

Esta é talvez a grande vantagem dele em relação ao modelo convencional dos fogões a gás, pois você controla a temperatura e o tempo que ele ficará ligado, assim basta saber o tempo necessário para preparar cada tipo de alimento e você pode acioná-lo e ir fazer outra coisa que no devido tempo ele desliga não causando nenhum problema a mais.

Problema

Único problema que tivemos com ele foi na ocasião de uma noite de Natal quando recebemos parte da minha família de Minas e vieram muita gente. Para atender todo mundo tivemos que usar o forno com muitas horas seguidas e aí chegou uma hora que ele parou de funcionar.

Mas não gerou nenhum defeito, depois ele voltou a funcionar sem problemas. Acredito que ele tenha sobrecarregado demais não aguentou tranco, mas foi uma situação um pouco fora da curva.

Então a minha avaliação é positiva desse modelo e desta marca, embora creio que os fornos de outras marcas também tenham qualidade, mas pelo menos é o que eu uso e conheço é da marca Fischer e assim como acontece com um dos cooktops que também é da mesma marca e igualmente funciona muito bem.

Perguntas e respostas frequentes

Por que devo comprar um forno elétrico?

Antigamente era com algum comprar o fogão a gás, que eu já vinha com o forno embutido nele e não havia nenhuma necessidade de ter um forno elétrico, exceto se a pessoa quisesse, obviamente. Mas com os atuais modelos cooktop é necessário pensar em uma alternativa em termos de forno e nesse sentido o forno elétrico é talvez a melhor opção.

Qual a vantagem dele em relação ao forno a gás

Talvez a vantagem do forno elétrico em relação aos modelos a gás seja o fato dele ter um pouco mais de controle, como controle de temperatura e um timer que você pode programar o tempo em que ele ficará ligado. Esse é um recurso bastante importante e que oferece muita comodidade para quem deseja por exemplo programar o forno para fazer determinado prato.

Qual a diferença de forno elétrico e micro-ondas?

O forno elétrico funciona por aquecimento, uma vez ligada ele usar a energia elétrica para aquecer o seu interior da mesma forma que faz os modelos a gás. Já o micro-ondas trabalha, como próprio nome diz, com sistema diferente de aquecimento, utilizando as micro ondas que passam pelo alimento o aquecendo, sem necessariamente produzir o calor que é típico dos outros tipos de forno.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade