Como fazer a colocação de box no banheiro

Veja o passo a passo de como fazer a instalação de um box de vidro de um box de PVC em um banheiro. Aprenda como você mesmo pode fazer a instalação do box do banheiro com este guia.

O box do banheiro uma das partes que compõem o chamado acabamento de uma casa, sua finalidade é separar área de banho com as demais áreas do banheiro, evitando assim que o banheiro fique molhado quando uma pessoa usar o chuveiro. Normalmente o box é feito de PVC, de vidro, de acrílico ou outro tipo de material. Nos vídeos abaixo você aprenderá como fazer a montagem de dois tipos de box, sendo um deles de vidro e outro de PVC.

Extra soluções são mais indicadas para quem deseja fazer por conta própria o que quer aprender como é feito o processo de instalação do box do banheiro, o segundo vídeo mostra uma solução pouco caseira mas relativamente mais barata que pode economizar um bom dinheiro nesta etapa de acabamento do seu banheiro.

Como instalar Box de vidro

Este vídeo mostra como fazer a instalação de um box de vidro para banheiro usando as instruções que acompanha o kit de instalação. O vídeo mostra o passo a passo com as instruções de medidas, furos nos pisos, uso do silicone e parafusamento do Box. Com este guia passo a passo é possível a qualquer pessoa fazer a instalação do Box, acompanhando as instruções e executando o trabalho de acordo com o guia de instalação.

Box de PVC – Faça você mesmo

Este segundo vídeo mostra como você mesmo poderá não só instalar, mas como criar o Box de PVC. Ele mostra os materiais que você precisará para fazer o Box, os cortes dos materiais, as medidas e o processo completo para a criação e a montagem do Box em PVC. É uma ideia simples e barata para quem não quer pagar para instalar um Box pronto.

Considerações

O box de vidro é mais caro, mas vale a pena pela durabilidade dele. A chance de quebrar ou dar manutenção é muito pequena e portanto compensa o investimento a longo prazo.

Box de vidro são também mais difíceis de limpar, ou melhor, de manter limpo. Na verdade ele é mais fácil de limpar, mas a sujeira aparece muito mais nele, como as famosas manchas.

Como alternativa ao box tanto de PVC quanto ao de vidro está o uso de cortinas de plásticos. Normalmente se usa uma vara que pode ser fixada nas paredes dos dois lados e assim sustentar a cortina. Veja aqui uma série de exemplos de cortinas de plástico para uso em banheiro.

Tira-dúvidas

O box é necessário no banheiro?

Existem pessoas que não gostam e não colocam, mas creio que a maioria opta por usar sim. Ele tem vantagens e dentre elas a principal é o fato de o banheiro não ficar todo molhado enquanto você toma banho. Neste sentido ele serve como uma barreira que irá conter a água do chuveiro evitando que ela se espalhe.

Dizem que é muito difícil manter limpo o box de vidro. É verdade?

É sim. O vidro é um material mais difícil de limpar e mantê-lo limpo. Isto porque a sujeira aparece com facilidade nele e no caso do box ainda mais por tem o fato de você tomar banho ali e ai entra água, sabão e outras coisa que vai grudando no vidro e fica aquelas marcas.

Como limpar o box de vidro?

O ideal é jogar água, depois com uma bucha do lado da espuma apenas esfregar com sabão para soltar toda a sujeira e depois enxaguar bem com água. Com um pano bem limpinho secar. Existem também alguns produtos específicos para limpar vidros e pode ser uma boa opção também.

 


Deixe uma resposta





Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade